05 de setembro, de 2019 | 14:50

Só resta o Breasileirão para o Cruzeiro

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Em crise técnica depois da eliminação para o Internacional, perdendo anteontem o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil por vexatórios 3x0, agora o time do Cruzeiro terá que passar por reformulações e ajustes, focar na única competição que falta fechar este ano, que é o Campeonato Brasileiro. Numa hora difícil como agora, todos atiram para todos os lados procurando culpados, e isso não leva a nada.

A receita é trabalhar firme, fazer gestão de grupo e melhorar o rendimento já a partir deste domingo (8), às 11h, no Estádio Independência, contra o Grêmio do Renato Gaúcho, que também foi eliminado anteontem da Copa do Brasil pelo Athletico Paranaense, nos pênaltis. Ainda bem que Itair Machado voltou à sua função, e com o conhecimento e experiência que tem, vai ser muito importante nessa hora. O momento é de aliviar, e não aumentar a pressão. Vamos que vamos.

ATLÉTICO
Precisando reagir no Brasileiro, mas de olhos voltados para a semifinal da Sul-Americana, o Galo se prepara para uma sequência que exigirá do time uma melhora de produção para atingir objetivos maiores. No domingo (8), às 16h, vai jogar contra o Botafogo no Engenhão.

No outro domingo (15), às 11h, vai receber o Internacional no Estádio Independência. Em seguida viaja para a Argentina para o jogo de ida contra o Colón, na quinta feira (19), no estádio Cemitério do Elefante, às 21h30. No domingo seguinte (22) jogará contra o Avaí, na Ressacada, às 19h.

Três dias depois (25), quarta-feira, pela Sul-Americana, receberá o Colón no Mineirão, às 21h30, no jogo de volta. Em outubro, jogará em casa contra o Vasco, quarta-feira (2), no Estádio Independência, às 19h15. Esta maratona pode se tornar muito positiva, se a equipe se der bem na Sul-Americana e melhorar de posição no Campeonato Brasileiro. Quem viver verá.

AMÉRICA
Motivado, o Coelho vai enfrentar o Botafogo-SP neste sábado (7), às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O zagueiro Paulão, que vem sendo um dos destaques do time, já sonha com o G-4. Sobe Coelhão.

COPA IPATINGA DE FUTSAL
Evento que se tornou um dos mais tradicionais da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe) nos últimos anos, a Copa Ipatinga de Futsal atrai jovens da cidade e de toda a região, atletas das categorias sub-9, 11, 13, 15 e 17, sendo que, este ano, teremos a inclusão do sub-17 feminino.

É bom porque o evento reúne comissões técnicas, treinadores e o público, que sempre marca forte presença no Ginásio do 7 de Outubro e demais praças esportivas onde o evento ocorre. Equipes como o SESI, Gouveia, Meninos da Vila, UDCBJ, Vida de Campeão, João Calvino, Limoeiro e AAG já fizeram belas partidas nas categorias de base desta competição, e esse ano promete não ser diferente. As inscrições fecharam com 17 times. A primeira rodada da fase classificatória será no dia 11 de setembro.

DECISÃO NA AAPI
Foi sucesso total a decisão do Torneio Integração de Futebol Soçaite dos Associados da AAPI, que aconteceu na manhã de terça-feira (3), no Clube dos Pioneiros, bairro Bom Retiro, em Ipatinga, quando foram conhecidos os campeões das duas séries.

No primeiro jogo, valendo pela Série B, o Veteranos do coordenador Gino Paulino, jogando com Marquinhos, Paulo, Danúbio e Joaquim; Claudinho, Adê, Hércules e Norberto, levou a melhor sobre o até então favorito Ideal, de Manoel BJ, por 4 x 2. Hércules (2), Adê e Norberto marcaram para o time do Veteranos, e Mário Vitorino e Valtair para o vice-campeão Ideal.

Na Série A, muita gente esperava que o União fosse campeão, porque havia aplicado duas goleadas recentemente. Porém, o que se viu em campo foi a superioridade do Ideal do coordenador Braz, ditando o ritmo do jogo com uma excelente atuação e sagrando-se campeão com gols de Cezine, Gerson e Catita. Patola fez o gol de honra do União. Final: 3x1.

O Ideal foi campeão jogando com Reginaldo, Zé Maria, Zetinho e Braz; Gerson, Cezine, Chatão e Batista. Parabéns à organização do torneio e aos campeões, que vão receber a premiação durante a Semana do Aposentado, dia 18 de setembro, numa grande festa no Clube dos Pioneiros.

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO
Com início marcado para o dia 28 deste mês, vem aí um Campeonato Estadual Feminino mais profissionalizado e, por isso mesmo, muito mais atraente. O arbitral na Federação Mineira de Futebol (FMF) confirmou as participações das seguintes equipes: Cruzeiro, Atlético, América, Ipatinga, Futgol, Valadares e Minas Boca.

No caso do Ipatinga, as Tigresas vão mandar os seus jogos no Ipatingão. Elas estão com as garras afiadas, com um time bem montado, treinando no CT do Tigre e esperando a divulgação da tabela dos jogos. O time tem tradição de fazer boas campanhas nesse campeonato.

UMAS E OUTRAS...
... Mandando muito bem no campeonato Brasileiro, a equipe sub-20 do Cruzeiro, na ultima quarta-feira (4), venceu o Galo por 3 x 0. Com isso, chegou a 24 pontos ganhos e está em 7º lugar na tabela. O próximo jogo será contra o América, no dia 11.

... Duas perdas sentidas no futebol: anteontem morreu o jovem Danilo, de 30 anos, que sofreu um infarto fulminante jogando futebol com amigos. Ele era filho do craque Cafu, com uma longa folha de serviços prestados à seleção brasileira.

... O outro que nos deixou na quarta-feira, mas aos 80 anos, foi o argentino Andrada ‘El Gato’, que era goleiro do Vasco da Gama em 1969 e ficou famoso por tomar o milésimo gol de Pelé.

... Com intensa movimentação nos bastidores, continuam os campeonatos promovidos pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), com a realização de muitos jogos por todos os cantos da cidade.

CONTATOS COM A COLUNA: e-mail - caixeta.auré[email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário