Candidatos do Enade devem preencher Questionário do Estudante

Preenchimento deve ser feito até o dia 21 de novembro

Divulgação


Atenção: todos os formandos devem preencher o formulário, mesmo os que pretendem solicitar dispensa da prova

No dia 24 de novembro, os alunos de cursos superiores que vão se formar este ano deverão passar pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Por esse motivo, começou, na última segunda-feira (2), o prazo para preencher o Questionário do Estudantes. O procedimento pode ser realizado até o dia 21 de novembro, três dias antes da prova.

Atenção: todos os formandos devem preencher o formulário, mesmo os que pretendem solicitar dispensa da prova. O concluinte que não o fizer fica impossibilitado de colar grau. O objetivo do questionário é coletar informações sobre o perfil socioeconômico e acadêmico dos participantes. O procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo Sistema Enade.

Sobre o exame

O Enade é um dos pré-requisitos pata a conclusão do curso, colação de grau e aquisição do diploma dos estudantes. Além disso, serve para avaliar os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação em relação aos conteúdos previstos nas diretrizes do curso.

Serão avaliados, neste ano, estudantes dos cursos ligados às áreas de Engenharias e Arquitetura e Urbanismo; Ciências da Saúde, Ciências Agrárias; e grau tecnólogo nos cursos superiores de tecnologia nas áreas de produção alimentícia, recursos naturais, militar, áreas de saúde, ambiental e segurança.

(Fonte: Bárbara Maria - Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO