CADERNO IPATINGA 2024

05 de setembro, de 2019 | 11:27

Comédias agitam Contém Cultura

Iniciativa cultural no município de Bugre conta com o apoio da Cenibra

A sala de cinema do Contém Cultura em Bugre vai exibir, neste sábado de feriado da Independência (7), às 16h, a comédia ‘O roubo da taça’. Na próxima quarta-feira (11), às 18h30, a sessão de cinema vai exibir o documentário ‘Sufoco da vida’, que conta com tradução em libras. E no dia 12, às 18h30, será apresentado o drama ‘Vidas Partidas’. 

Divulgação/ACS CCB
O pública prestigia e se diverte vendo cinema no Contém CulturaO pública prestigia e se diverte vendo cinema no Contém Cultura
A exibição de ‘Minha mãe é uma peça 2’ promete arrancar muitas risadas dos frequentadores da sala multicultural no dia 14, às 15h. A programação segue com o filme dramático ‘Prova de Coragem’, que ganha a telona do Contém Cultura no dia 18, às 18h30. 

‘Vai que dá certo 2’ chega à tela de cinema do Contém Cultura Bugre no dia 19, às 18h30. E no dia 25, às 18h30, o gênero dramático volta a ser destaque no Contém, com o filme ‘Amores urbanos’.

A comédia ‘Um suburbano sortudo’ será a atração do dia 26, a partir das 18h30. E com a exibição de ‘Portugal, minha saudade’, no dia 28, às 15h, a sala de cinema dá mais um ‘viva’ à comédia, um gênero de destaque na agenda da sala multicultural.

Durante o mês de setembro, 50% da programação do Contém Cultura será dedicada a exibir filmes cômicos. De acordo com a proponente do projeto, Luciana Profiro, a exibição de obras engraçadas é importante pela função social que a comédia tem na vida humana.

“Pelas vias do humor de boa qualidade são tecidas importantes críticas ao mundo, de forma criativa, estimulando reflexões sobre a realidade humana e proporcionando ao público experiências legais, tanto individuais quanto coletivas”, avalia Luciana.

Para ela, é uma sensação realmente poderosa e gratificante observar as pessoas se divertindo com aquilo que é resultado da imaginação humana, “tanto de quem produz os trabalhos quanto de quem se dispõe a mergulhar fundo nessas histórias”.

Luciana chama de poderosas as ideias que soam mais absurdas, e que por isso mesmo provocam risadas em um grupo. “Esse achar graça de um filme, de cenas às vezes banais, de celebrar com os amigos o bom humor, é uma válvula de escape saudável diante do cotidiano desafiador em que vivemos atualmente”, conclui a proponente.

O Contém Cultura tem entrada franca em todas as suas atividades e conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário