Evento de Medicina atrai centenas de alunos em Ipatinga

Nesses dias de evento, ocorreram palestras, workshops e seminários na faculdade Univaço, no bairro Veneza


Várias atividades esportivas e acadêmicas, ligadas ao curso de Medicina, são realizadas em Ipatinga ao longo dessa semana. Essas ações fazem parte do evento Afyamed, promovido pelo grupo de educação médica, a Afya Educacional. A programação teve início na segunda-feira (2) e se encerra nesta quinta-feira (5). Nesses dias de evento, ocorreram palestras, workshops e seminários na faculdade Univaço, no bairro Veneza. Já as atividades esportivas foram realizaram no clube Usipa. Cerca de 1.500 pessoas participam do evento.

Em entrevista ao Diário do Aço, o presidente da Associação Atlética de Medicina Univaço, Gustavo Gonçalves, de 24 anos, afirmou que o evento conta com a participação de milhares de alunos dos estados de Minas Gerais, Piauí, Tocantins, Bahia e Paraná. “Vieram representantes de 11 faculdades para Ipatinga. Esse evento incluiu a parte acadêmica, esportiva e festiva, que gostamos muito. Tivemos grandes palestras e minicursos muito importantes para o nosso conhecimento”, afirmou.

O aluno Rodrigo Guedes, de 30 anos, que estuda Medicina em Porto Nacional, município de Tocantins, contou ao Diário do Aço que gastou 30 horas para chegar a Ipatinga. “Esse evento é muito gratificante para nós. Participamos de simulações, workshops e palestras durante esses dias. Também disputamos peteca, vôlei, handebol e futsal. Agrega muito valor, principalmente nessa parte educacional. E é a primeira vez que venho aqui em Ipatinga, uma cidade bem acolhedora. Espero voltar outras vezes aqui”, citou.

Para o estudante de medicina de São João Del Rei, Lucas Peixoto, de 22 anos, esse evento é uma oportunidade para o desenvolvimento acadêmico dos alunos participantes. “A parte acadêmica, que ocorreu nos primeiros dias de evento, foi muito bacana. E em relação à parte esportiva, contamos com uma boa estrutura, com tenda para os atletas, recuperação muscular e fisioterapeutas. Eu também pude disputar futsal e peteca”, contou.

A aluna de Medicina Sara Regina de Jesus, de 20 anos, também de Porto Nacional (TO), acredita que valeu a pena viajar para Ipatinga, onde pôde participar desse evento educacional. “As atividades aqui são muito interessantes para nós, estudantes. Foi possível fazer uma boa interação com alunos de outras cidades, já que não temos muito tempo livre no dia a dia, por conta do curso. E esse evento nos proporcionou diversão e conhecimento. Eu nunca tinha vindo aqui em Ipatinga, são 30 horas de viagem, mas valeu a pena, gostei muito”, destacou.

Fotos: Wôlmer Ezequiel

Gustavo Gonçalves contou que alunos de outros estados participam das atividades acadêmicas e esportivas em Ipatinga



Rodrigo Guedes gastou 30 horas para viajar do município de Porto Nacional-TO até Ipatinga



Lucas Peixoto apontou que o evento de Medicina é uma oportunidade para aprimorar mais conhecimento na área



Sara Regina informou que houve uma boa interação entre os alunos de outras cidades


Evento de Medicina atrai centenas de alunos em Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

MAIS FOTOS

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO