Reeducação alimentar é ofertada nos polos do Mexa-se

O objetivo é incentivar hábitos saudáveis na alimentação, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes

Divulgação


O objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes

A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano iniciou nesta semana um trabalho de reeducação alimentar em alguns polos do Programa Mexa-se. O objetivo é incentivar hábitos saudáveis na alimentação, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes.

As palestras e orientações são realizadas de forma coletiva pela nutricionista em conjunto com uma psicóloga para trabalhar tanto na parte física, como mental. Conforme a secretaria, são aproximadamente 20 participantes em cada polo, de acordo com as seguintes prioridades: ser ativo no polo; ter alguma patologia como hipertensão, diabetes, hipertireoidismo ou hipotireoidismo.

A reeducação alimentar ocorre inicialmente em cinco polos do Mexa-se (Santa Cruz, Silvo Pereira II, Floresta, Praça CEU, Parque Linear), e posteriormente será acrescentada nos demais polos do município. Os alunos do Mexa-se podem fazer sua inscrição e agendar os horários com o professor do polo.

“O trabalho de atendimento nutricional é uma iniciativa do Prefeito Dr. Marcos Vinicius para que possamos ampliar as ações de política de promoção à saúde. Então é muito importante que os nossos usuários participem desse acompanhamento”, ressalta o Gerente de Programas Especiais, Laudenir Vieira Rodrigues.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO