04 de setembro, de 2019 | 15:15

Mineiro feminino começará no dia 28

A competição terá início no dia 28 de setembro, com final única prevista para 30 de novembro

Bruno Haddad
Vice-campeão do Campeonato Brasileiro A2 deste ano, Cruzeiro é um dos favoritos do Estadual, que começa dia 28Vice-campeão do Campeonato Brasileiro A2 deste ano, Cruzeiro é um dos favoritos do Estadual, que começa dia 28

Nesta semana, a Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu os clubes participantes e o formato de disputa do Campeonato Mineiro Feminino 2019. A competição terá início no dia 28 de setembro, com final única prevista para 30 de novembro.

América, Atlético, Cruzeiro, Ipatinga, Futgol, Valadares e Minas Boca confirmaram a participação no Estadual, que será disputado em turno único com seis rodadas, seguido das semifinais, em dois jogos, e final única. Apenas o América de Teófilo Otoni não confirmou sua presença no torneio.

O Campeonato Mineiro Feminino será transmitido pela TV FMF na internet, via plataforma MyCujoo. Na reunião do Conselho Arbitral, os clubes foram informados que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizará um evento dedicado ao futebol feminino em 30 de novembro, em Belo Horizonte. Por causa disto, a final está prevista para essa data em um estádio de grande porte: Mineirão ou Independência.

“O Cruzeiro aceitou a imposição da Federação, sem nenhuma ajuda de custo. A CBF vai fazer um evento sobre futebol feminino e vão utilizar dessa data pra fazer a final do Campeonato Mineiro num estádio de grande porte”, disse Bárbara Fonseca, coordenadora de futebol feminino da Raposa.

Brasileirão

América, Atlético e Cruzeiro participaram da última edição do Campeonato Brasileiro A2. O Galo encerrou sua participação na fase de grupos. O Coelho foi eliminado pelo Grêmio nas quartas de final. Já o Cruzeiro foi vice-campeão e garantiu o acesso à Série A1 2020. O São Paulo ficou com o título. (Com informações do Superesportes)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

05 de setembro, 2019 | 10:31

“E O SOCIAL VAI DISPUTAR?”

Envie seu Comentário