1.100 doses da vacina BCG são enviadas a Ipatinga

Aplicação das doses já foi retomada, informa Secretaria de Saúde

O município de Ipatinga já retomou, na Unidade de Saúde do bairro Cidade Nobre, a aplicação da vacina BCG em crianças. Novas 1.100 doses do imunobiológico foram buscadas pelos profissionais da Secretaria de Saúde de Ipatinga, na terça-feira (3), na Superintendência Regional de Saúde (SRS), em Coronel Fabriciano.

Desde o dia 28 de agosto o material estava em falta na rede pública de saúde do município.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Mara Fernanda Andrade, a procura pela vacina na cidade chega a 320 crianças por mês. Com a redução do envio das doses, a Administração Municipal adotou a estratégia de centralizar a aplicação do imunobiológico no posto de Saúde do bairro Cidade Nobre.

A vacina é ofertada à população todas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h30, a fim de se evitar a perda de doses. O serviço de saúde fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, 826.

Ainda de acordo com Mara Fernanda, “a Secretaria de Saúde de Ipatinga espera que o governo do Estado normalize o envio das doses para que novamente a vacina seja descentralizada no município, facilitando o acesso a todo o público”, pontua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO