04 de setembro, de 2019 | 09:38

Farroupilha e o Dia da Escola

Oficina, formação de professores e espetáculo de teatro gratuitos

Divulgação/ACS CCU
A atriz Claudiane Dias integra o Grupo FarroupilhaA atriz Claudiane Dias integra o Grupo Farroupilha
Durante o mês de setembro, a Ação Educativa do Instituto Usiminas oferece uma série de atividades gratuitas para estudantes e professores. Nesta quinta-feira (5), às 9 e 14h, o Grupo de Teatro Farroupilha levará ao público um momento circense, com “O Dia da Escola com o Farroupilha”, no Centro Cultural Usiminas.

Em cena, os integrantes do Farroupilha promovem uma sensibilização circense e convidam o público a tirar os pés do chão.

A surpreendente experiência é acompanhada por um dos aparelhos mais tradicionais do universo do circo: o trapézio fixo, tudo com muita segurança e ludicidade. O agendamento escolar pode ser realizado na Ação Educativa, pelos telefones (31) 3822-2212 ou (31) 3824 -3731.

Divulgação/ACS CCU
A professora Maria Flávia Bastos vai falar de educaçãoA professora Maria Flávia Bastos vai falar de educação
E na próxima segunda-feira (9), às 19h, no Teatro Zélia Olguin, a professora Maria Flávia Bastos vai comandar o “Educar Para Transformar”, uma reflexão sobre a necessidade das escolas em buscar formatos mais livres, que cada vez mais conectem os estudantes com as novas descobertas.

Maria Flávia instiga uma reflexão sobre a Educação Empreendedora, que visa construir uma nova realidade docente e discente que vá além das notas e exercícios formais usados na formação e avaliação universitária.

A ação integra o Programa de Formação de Professores e Arte-Educadores da Ação Educativa. A entrada nos dois eventos é gratuita, mediante a retirada de ingresso na bilheteria.

Série Espetáculos Didáticos
Nos dias 11 e 12 de setembro, os integrantes do grupo belo-horizontino Cyntilante Produções promete encantar o público com o espetáculo “Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro”, no teatro do Centro Cultural Usiminas, dentro da Série Espetáculos Didáticos.

Allan Calisto-Cria/Divulgação/ACS CCU
Paco e Tonho dividem um quarto numa hospedaria barataPaco e Tonho dividem um quarto numa hospedaria barata
O espetáculo é uma adaptação do texto homônimo de Plínio Marcos, um clássico da dramaturgia brasileira, permeado pelas composições da banda Capital Inicial.

Dois personagens, Paco e Tonho, dividem um quarto numa hospedaria barata e, durante o dia, trabalham como carregadores no mercado. As cenas se passam sempre à noite, no quarto, onde os personagens discutem sobre suas vidas, trabalho e perspectivas, mantendo uma relação conflituosa.

No fim, na tentativa de melhorar suas vidas, ambos são compelidos a realizar um ato que modificará radicalmente os seus destinos.

O agendamento escolar pode ser realizado na Ação Educativa, pelos telefones (31) 3822-2212 ou (31) 3824 -3731.

SERVIÇO:
Quinta-feira (5) – 9 e 14h
O Dia da Escola com o Farroupilha
Grupo de Teatro Farroupilha (MG)
Centro Cultural Usiminas
Classificação: 4 a 12 anos
Agendamento gratuito na Ação Educativa pelos telefones (31) 3822-2212 ou (31) 3824 -3731.

Segunda-feira (9) – 19h
Educar Para Transformar - Maria Flávia Bastos (MG)
Teatro Zélia Olguin
Entrada gratuita, mediante a retirada de ingressos na bilheteria.

11 e 12 de setembro
Dois perdidos numa noite suja – um drama musical brasileiro
Cyntilante Produções (BH)
Horários: 11/9 - 9, 14 e 19h | 12/9 – 9 e 14h
Teatro do Centro Cultural Usiminas
Classificação: 14 anos
Agendamento escolar na Ação Educativa pelos telefones (31) 3822-2212 ou (31) 3824-3731. A sessão de 19h no dia 11 é gratuita, mediante retirada de ingressos na bilheteria.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário