Moradores pedem melhorias na estrada dos Cocais

Em protesto hoje na estrada da Serra dos Cocais, moradores cobram melhorias na via

Enviado por leitor


O bloqueio impediu a passagem de diversos veículos na manhã desta terça-feira

Um grupo de moradores realizou um protesto no início da estrada da Serra dos Cocais, em Coronel Fabriciano, na manhã desta terça-feira (3), para reivindicar melhorias na pista. Os manifestantes bloquearam a estrada com galhos de árvores e ainda colocaram fogo na madeira, para dificultar a passagem de veículos. Com isso, apenas ambulâncias eram permitidas passar pelo bloqueio.

Um dos organizadores do protesto, o comerciante Salvador Souza Gomes, informou ao Diário do Aço que os usuários da estrada não aguentam mais esperar por intervenções na infraestrutura da via. “Por isso decidimos realizar essa manifestação, que teve início às 5h e terminou às 9h, além de contar com dezenas de moradores. Está muito ruim a estrada, eu mesmo passo por ela todos os dias. Agora vamos aguardar para ver se acontecerá algo, caso contrário, pretendemos realizar outras manifestações na estrada”.

A cabeleireira Maria Perpétua Bertoldo, a Ruquinhade, acredita que esse protesto contribuiu para fazer uma alerta em relação às condições da estrada da Serra dos Cocais.

“Tenho família que mora no Córrego dos Bertoldo, por isso, frequentemente eu utilizo a estrada da Serra dos Cocais, que precisa ser melhorada o quanto antes. Está muito perigosa, tanto para motoristas quanto para motociclistas, com muitos buracos nas curvas. Espero que esse protesto tenha alertado acerca da situação que enfrentamos na estrada”, informou.

Uma das preocupações é que, se a estrada não for reparada antes da chega do período chuvoso, o povoado fique isolado do restante do município.

Aulas suspensas

Conforme apurado junto à Secretaria Municipal de Educação de Coronel Fabriciano, devido ao protesto na estrada da Serra dos Cocais, as aulas foram suspensas nesta terça-feira na Escola Municipal Maria Conceição, localizada no povoado São José dos Cocais. A secretaria informou ao Diário do Aço que muitos alunos e professores enfrentaram dificuldades para chegar até a escola e que as aulas serão repostas futuramente, em data a ser definida.

Intervenções

Em nota enviada ao Diário do Aço, a administração de Coronel Fabriciano, por meio da secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, informou que está em negociação com a Cenibra para estabelecer parceria com o objetivo de realizar intervenções na estrada, visto que a localidade recebe diariamente grande fluxo de veículos da empresa. “A previsão é que no prazo máximo de 15 dias sejam iniciados os reparos necessários nos pontos mais críticos da via”, concluiu a nota.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aal Caladao 04 de Setembro, 2019 | 12:58
Chegando as eleições municipal "alguém" querendo se candidatar, ai começa o desespero, bloquearia as estradas atrapalha a vida das pessoas de bens.
Se querem fazer protesto então faça direito, vai ate a praça da prefeitura no centro da cidade e para tudo, ai sim voce vai esta fazendo protesto, agora parar a estrada do cocais, para mim isso não justifica.
Pedro 04 de Setembro, 2019 | 08:21
Bom dia!
Porque a prefeitura não faz como ela fez antes,colocando escória e passando rolo tiveram parceiria com a Usiminas cedendo a escória,cenibra com algumas máquinas e a prefeitura levando o matéria como fez antes.
Porque só passar máquina 2 meses depois esta a mesma coisa..

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO