Desfile 7 de Setembro celebra os 70 anos de Coronel Fabriciano

A solenidade ocorrer√° na avenida Magalh√£es Pinto, no Melo Viana

Divulgação PMCF


Administração municipal espera que seis mil pessoas participem do desfile cívico

Com o tema “Coronel Fabriciano – 70 anos. A hist√≥ria em Novos Tempos”, a administra√ß√£o de Coronel Fabriciano realiza no pr√≥ximo s√°bado (7), a partir das 8h, o tradicional desfile c√≠vico de Sete de Setembro. A solenidade ocorrer√° na avenida Magalh√£es Pinto, no Melo Viana.

Conforme o governo, cerca de seis mil pessoas participar√£o do desfile que ir√° reunir 56 institui√ß√Ķes fabricianenses, dentre escolas municipais, estaduais e particulares, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Conviv√™ncia VivaIdade, Sociedade S√£o Vicente de Paula; Grupo de Escoteiros Tapaj√≥s, Guarda Mirim, Rotary Club dentre outros.

“Comemorar o Sete de Setembro n√£o √© apenas comemorar uma data c√≠vica, ou cumprir com a proposta do calend√°rio escolar. √Č tamb√©m levar conhecimento, informa√ß√Ķes e valores para refor√ßar a cidadania entre os alunos e p√ļblico presente. O Brasil √© diversificado em sua forma√ß√£o humana, riquezas, belezas naturais e a pr√≥pria historia. E este ano, em particular, vamos levar a hist√≥ria da nossa cidade, Coronel Fabriciano”, conta o secretario de Governan√ßa Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Percurso
A concentra√ß√£o das delega√ß√Ķes ser√° feita na avenida Sepetiba (pr√≥ximo ao posto Furac√£o). O desfile ser√° realizado na pista do sentido Centro-Bairro, num percurso de aproximadamente 2 km. Ao p√ļblico, ser√° reservada a pista sentido Bairro-Centro da avenida Magalh√£es Pinto para acompanhar o desfile, informou a administra√ß√£o municipal. O hasteamento das bandeiras marcar√° o in√≠cio do evento e ser√° conduzido pelo Grupo de Escoteiros Tapaj√≥s. A dispers√£o das delega√ß√Ķes ser√° na altura da Rua Araruama (pr√≥ximo ao Chillis Hamburgueria)

Tr√Ęnsito
Para a realiza√ß√£o do desfile, a ger√™ncia de Tr√Ęnsito de Coronel Fabriciano vai promover mudan√ßa em alguns trechos. Na sexta-feira (6), a partir das 12h, a rua Guaruj√° ser√° interditada para a montagem do palco. No s√°bado, 7 de Setembro, a partir das 6h, o tr√Ęnsito ficar√° impedido na avenida Magalh√£es Pinto e rua Paquet√°, entre as ruas Santana (pr√≥ximo ao Centro Comercial) at√© Araruama. Parte das ruas de acesso √† avenida tamb√©m estar√£o fechadas para ve√≠culos: s√£o elas ruas Salinas, Canan√©ia, S√£o Vicente e Guaruj√°. As vias ser√£o liberadas ap√≥s o evento, por volta das 13h. A orienta√ß√£o aos motoristas √© que utilizem as ruas Copacabana, Itaparica e Jacara√≠pe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Coment√°rios

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENT√ĀRIO