Desfile 7 de Setembro celebra os 70 anos de Coronel Fabriciano

A solenidade ocorrerá na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana

Divulgação PMCF


Administração municipal espera que seis mil pessoas participem do desfile cívico

Com o tema “Coronel Fabriciano – 70 anos. A história em Novos Tempos”, a administração de Coronel Fabriciano realiza no próximo sábado (7), a partir das 8h, o tradicional desfile cívico de Sete de Setembro. A solenidade ocorrerá na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana.

Conforme o governo, cerca de seis mil pessoas participarão do desfile que irá reunir 56 instituições fabricianenses, dentre escolas municipais, estaduais e particulares, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Convivência VivaIdade, Sociedade São Vicente de Paula; Grupo de Escoteiros Tapajós, Guarda Mirim, Rotary Club dentre outros.

“Comemorar o Sete de Setembro não é apenas comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar. É também levar conhecimento, informações e valores para reforçar a cidadania entre os alunos e público presente. O Brasil é diversificado em sua formação humana, riquezas, belezas naturais e a própria historia. E este ano, em particular, vamos levar a história da nossa cidade, Coronel Fabriciano”, conta o secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Percurso
A concentração das delegações será feita na avenida Sepetiba (próximo ao posto Furacão). O desfile será realizado na pista do sentido Centro-Bairro, num percurso de aproximadamente 2 km. Ao público, será reservada a pista sentido Bairro-Centro da avenida Magalhães Pinto para acompanhar o desfile, informou a administração municipal. O hasteamento das bandeiras marcará o início do evento e será conduzido pelo Grupo de Escoteiros Tapajós. A dispersão das delegações será na altura da Rua Araruama (próximo ao Chillis Hamburgueria)

Trânsito
Para a realização do desfile, a gerência de Trânsito de Coronel Fabriciano vai promover mudança em alguns trechos. Na sexta-feira (6), a partir das 12h, a rua Guarujá será interditada para a montagem do palco. No sábado, 7 de Setembro, a partir das 6h, o trânsito ficará impedido na avenida Magalhães Pinto e rua Paquetá, entre as ruas Santana (próximo ao Centro Comercial) até Araruama. Parte das ruas de acesso à avenida também estarão fechadas para veículos: são elas ruas Salinas, Cananéia, São Vicente e Guarujá. As vias serão liberadas após o evento, por volta das 13h. A orientação aos motoristas é que utilizem as ruas Copacabana, Itaparica e Jacaraípe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO