Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de setembro, de 2019 | 10:00

Desfile 7 de Setembro celebra os 70 anos de Coronel Fabriciano

A solenidade ocorrerá na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana

Divulgação PMCF
Administração municipal espera que seis mil pessoas participem do desfile cívicoAdministração municipal espera que seis mil pessoas participem do desfile cívico

Com o tema “Coronel Fabriciano – 70 anos. A história em Novos Tempos”, a administração de Coronel Fabriciano realiza no próximo sábado (7), a partir das 8h, o tradicional desfile cívico de Sete de Setembro. A solenidade ocorrerá na avenida Magalhães Pinto, no Melo Viana.

Conforme o governo, cerca de seis mil pessoas participarão do desfile que irá reunir 56 instituições fabricianenses, dentre escolas municipais, estaduais e particulares, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Centro de Convivência VivaIdade, Sociedade São Vicente de Paula; Grupo de Escoteiros Tapajós, Guarda Mirim, Rotary Club dentre outros.

“Comemorar o Sete de Setembro não é apenas comemorar uma data cívica, ou cumprir com a proposta do calendário escolar. É também levar conhecimento, informações e valores para reforçar a cidadania entre os alunos e público presente. O Brasil é diversificado em sua formação humana, riquezas, belezas naturais e a própria historia. E este ano, em particular, vamos levar a história da nossa cidade, Coronel Fabriciano”, conta o secretario de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra.

Percurso
A concentração das delegações será feita na avenida Sepetiba (próximo ao posto Furacão). O desfile será realizado na pista do sentido Centro-Bairro, num percurso de aproximadamente 2 km. Ao público, será reservada a pista sentido Bairro-Centro da avenida Magalhães Pinto para acompanhar o desfile, informou a administração municipal. O hasteamento das bandeiras marcará o início do evento e será conduzido pelo Grupo de Escoteiros Tapajós. A dispersão das delegações será na altura da Rua Araruama (próximo ao Chillis Hamburgueria)

Trânsito
Para a realização do desfile, a gerência de Trânsito de Coronel Fabriciano vai promover mudança em alguns trechos. Na sexta-feira (6), a partir das 12h, a rua Guarujá será interditada para a montagem do palco. No sábado, 7 de Setembro, a partir das 6h, o trânsito ficará impedido na avenida Magalhães Pinto e rua Paquetá, entre as ruas Santana (próximo ao Centro Comercial) até Araruama. Parte das ruas de acesso à avenida também estarão fechadas para veículos: são elas ruas Salinas, Cananéia, São Vicente e Guarujá. As vias serão liberadas após o evento, por volta das 13h. A orientação aos motoristas é que utilizem as ruas Copacabana, Itaparica e Jacaraípe.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário