04 de setembro, de 2019 | 08:00

Cruzeiro e Internacional decidem vaga na final da Copa do Brasil

Para conseguir a vaga fora de casa, o técnico Rogério Ceni vai colocar em campo um time ofensivo, praticamente o mesmo que venceu o Vasco no último domingo, pelo Brasileirão

Bruno Haddad
Volante Henrique é um dos atletas garantidos para o jogo desta noite, no Beira-RioVolante Henrique é um dos atletas garantidos para o jogo desta noite, no Beira-Rio

Às 21h30 desta quarta-feira, Internacional e Cruzeiro fazem o confronto de volta da semifinal da Copa do Brasil no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. No jogo de ida, no dia 7 de agosto, no Mineirão, a Raposa perdeu para o Colorado por 1 a 0, com gol de Edenílson. Para garantir a classificação direta para a final, o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença. Triunfo por um gol de diferença para o time celeste leva a decisão para os pênaltis. Empate garante a classificação do Inter. Quem avançar pega Grêmio ou Athletico-PR na grande final do torneio.

Para conseguir a vaga fora de casa, o técnico Rogério Ceni vai colocar em campo um time ofensivo, praticamente o mesmo que venceu o Vasco no último domingo, pelo Brasileirão.

Durante os treinos desta semana, o lateral direito Edilson, substituto de Orejuela - convocado à Seleção da Colômbia -, participou das atividades assim como o lateral esquerdo Dodô, cotado para entrar no lugar de Egídio ou até mesmo atuar no meio campo, e o zagueiro Leo, recuperado de dores na coxa direita. O trabalho ainda contou com as presenças do atacante Ezequiel, primeiro reforço da “era Rogério Ceni”.

As dúvidas ficam por conta da dupla de zaga titular, Léo, recuperado de lesão, ainda não é garantia para o jogo de hoje; Dedé também se tornou dúvida, já que não participou do treino desta terça-feira, realizado no CT do Grêmio.
O Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Edilson, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno (Léo), Egídio (Dodô); Henrique e Robinho; Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e David; Pedro Rocha.

Internacional
Para a decisão desta noite, o Colorado tem o desfalque do atacante Wellington Silva. Ele foi intimado pela Justiça espanhola a prestar depoimento e teve de ser liberado para viajar a Valência-ESP. O depoimento é relativo ao jogo entre Levante e Zaragoza, válido pelo Campeonato Espanhol de 2010/11. Recai sobre essa partida uma suspeita de manipulação de resultado. Todos os atletas envolvidos no duelo serão ouvidos pela Justiça. À época, Wellington Silva defendia o Levante.

Para escalar o time, uma das poucas dúvidas do técnico Odair Hellmann é para uma das vagas no ataque. Nico López e Rafael Sóbis são as opções, mas é provável que o uruguaio inicie jogando.
O Internacional deve jogar com: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López (Rafael Sóbis); Paolo Guerrero.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário