03 de setembro, de 2019 | 16:46

Atlético contrata goleiro Wilson

Segundo o dirigente, a intenção do Atlético não era contratar um goleiro, porém, as circunstâncias o levaram a entrar em contato com Wilson

Divulgação Coritiba
Arqueiro contratado junto ao Coritiba deve estrear pelo Galo neste fim de semanaArqueiro contratado junto ao Coritiba deve estrear pelo Galo neste fim de semana

O Atlético contratou o goleiro Wilson, de 35 anos, que estava no Coritiba. Hoje (3), o atleta chegou em Belo Horizonte para realização de exames médicos. Em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, o diretor de futebol Rui Costa justificou a ação no mercado.

Segundo o dirigente, a intenção do Atlético não era contratar um goleiro. Porém, as circunstâncias o levaram a entrar em contato com Wilson, que assinará contrato por empréstimo até o fim de 2019.

Rui Costa citou os problemas físicos de Victor (tendinite no joelho esquerdo), Uilson (cirurgia no joelho direito) e Michael (cirurgia no ombro), além do fato de que Cleiton é potencial desfalque por convocações para a seleção brasileira olímpica.

“Diante desse quadro em que você tinha cinco goleiros, e você tem hoje, neste momento, praticamente um goleiro, que é um jovem que não fez ainda nenhuma partida pelo Atlético (Fernando), nos vimos na obrigação profissional de trazer um goleiro experiente, que pudesse, da maneira mais rápida possível, nos atender neste momento circunstancial”, disse Rui.

Wilson deve chegar e já ser titular do Atlético contra o Botafogo neste domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Ídolo do Coritiba, clube pelo qual já realizou 200 partidas desde 2015, atualmente Wilson é reserva de Muralha. Ele perdeu espaço na equipe titular depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 16 de julho, quando sentiu a lesão.

Nesta temporada, Wilson participou de 19 jogos e sofreu 18 gols. O arqueiro também é cobrador de pênaltis, tendo marcado dois gols em 2019.


Convocação e liberação

O atacante Clayton não fará parte do elenco atleticano nesta temporada. Recém-chegado de um empréstimo de um ano ao Bahia, o jogador será novamente emprestado, desta vez ao Vasco. Clayton foi liberado pelo Atlético.

O venezuelano Otero foi convocado para defender a seleção do seu país no amistoso contra a Colômbia, em 10 de setembro, nos Estados Unidos. Com isso, o meia vai desfalcar o Atlético na 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio.

Esse será o quarto desfalque alvinegro, que também perdeu Cleiton e Guga para seleção olímpica e Ramón Martínez, que vai defender o Paraguai nos amistosos contra o Japão, em 5 de setembro, e Jordânia, no dia 10.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário