Quatro mil pessoas devem desfilar no 7 de Setembro em Ipatinga

Trânsito na avenida Burle Marx entre o Ipatingão e o Corpo de Bombeiros será interrompido a partir de quinta-feira

Secom-PMI


A previsão é de que toda a programação do desfile seja cumprida em três horas, na manhã de sábado

A programação do Desfile Cívico de 7 de Setembro, em Ipatinga, será aberta às 8h30 de sábado, na avenida Roberto Burle Marx, que será palco de um desfile com a participação de 70 pelotões, entre polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU, escolas e instituições da sociedade civil. Ao todo, conforme a administração municipal, 20 mil pessoas devem prestigiar o evento.

O Dia da Pátria em Ipatinga é organizado em conjunto pelas secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e de Educação (SME), com o apoio de todas as demais pastas do governo e a retaguarda da Polícia Militar. A expectativa é que um público superior a 20 mil pessoas compareça à festa. Serão distribuídas miniaturas de bandeiras do Brasil e da cidade ao público presente.

Interdição
O trânsito na avenida Roberto Burle Marx será interrompido a partir desta quinta-feira (5), no sentido estádio Ipatingão até o estacionamento da Feira de Produtores, para a montagem do palanque que vai receber as autoridades policiais e políticas e demais estruturas que compõem o evento. No dia do evento, a outra parte da avenida também estará interditada.

Na manhã de sábado (7), será colocado o cordão de isolamento em toda a extensão do corredor cívico por onde passarão as delegações. Banheiros químicos também estarão à disposição do público em três pontos estratégicos, além de ambulâncias do SAMU.

A organização do evento cívico divulgou que, devido ao tempo seco, e com previsão de temperatura elevada no dia do desfile, pontos de distribuição de água potável serão montados ao longo da avenida.

Estacionamento
Ainda conforme a organização do evento, as áreas de estacionamento serão: avenida Maanaim (margem do ribeirão Ipanema); toda a extensão da avenida Cláudio Moura (sentido bairros/Centro); estacionamento do Ipatingão; avenida Roberto Burle Marx, do kartódromo até a área do Desfile e no sentido contrário.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO