Festival Gastronômico começa hoje em Timóteo

O evento, que ocorre na Praça 1º de maio, no Centro-Norte, é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Divulgação


Além de barracas com alimentação e cerveja artesanal, o evento contará com palestras, oficinas e shows musicais

Está tudo pronto para a realização do II Festival Gastronômico de Timóteo, programado para ocorrer a partir desta quarta-feira (4) até domingo (8). O evento, que ocorre na Praça 1º de maio, no Centro-Norte, é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Serão realizadas oficinas e palestras numa parceria da administração de Timóteo com o Senac e Sindicato do Comércio Varejista (Sindcomércio) do Vale do Aço, que disponibilizou uma carreta para a realização dos encontros de trabalho. As inscrições podem ser feitas gratuitamente na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (rua Antônio Carlos, nº 4, bairro São José); pelo telefone 3847-4708; ou na Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) pelo telefone 3849-9898.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Félix, informou que o evento neste ano foi organizado para valorizar “o comércio local e as pessoas da comunidade, fomentar as vendas e divulgar os estabelecimentos participantes”. Ao todo serão 10 estandes com tira-gosto, hambúrguer e sobremesas e três cervejarias artesanais locais.

Oficinas e Shows

O festival começa hoje com atividades na carreta do Senac. Entre 13h e 15h está agendada uma palestra com o tema “Educação financeira e armadilhas que levam ao endividamento”. Na quinta-feira serão duas oficinas: entre 10h e 12h, o tema será “Prato vegetariano: chips de tubérculos”; de 17h as 20h, “Hambúrguer Artesanal”.

Na sexta-feira, entre 13h e 15h está programada a oficina “Carne de porco, lombo com farofa e costelinha”; e de 17h as 20h “Comida de Buteco: Quiabo com bacon e fígado”. As oficinas ocorrem na carreta do Senac estacionada na Praça 1º de Maio.

Estão programados shows musicais com Ana Lúcia e Letícia (MPB); Banda Mahais (Pop Rock); Bateria Império da Sede (Samba); Claudinho (MPB e Pop); Douglas Netto (Samba Rock e Soul Music); e Máster Brasil (Pop Rock – Anos 60).

Semana da Pátria

Segundo Hiler Félix, a segunda edição do Festival Gastronômico de Timóteo integra a programação cívica, cultural e esportiva do município que é a Semana da Pátria, organizada pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, e que terá diversas atividades concentradas no dia 7 de Setembro.

A iniciativa inclui a Corrida Rústica, com largada prevista para às 7h do dia 7 de Setembro; seguido de Desfile Cívico de escolas, entidades e instituições; abertura das Olimpíadas Escolares 2019 às 10h30; II Festival Gastronômico de Timóteo; e a 2ª Feira do Artesanato Feito em Casa.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Jose Silveira dos Reis Junior 05 de Setembro, 2019 | 14:44
BANDA MAHAIS É MUITO BOA!!. TOCAM MUITO... SENSACIONAL....

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO