Locais de prova da Obmep já foram liberados, saiba como conferir

Prova está marcada para o dia 28 de setembro

Divulgação


Os alunos de escolas públicas e privadas serão premiados separadamente

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) está marcada para ocorrer às 14h30 - horário de Brasília (DF) - no dia 28 de setembro. Diante disso, os cerca de um milhão de estudantes que vão participar dessa segunda etapa já podem consultar o local de aplicação da prova. Para conferir o endereço, os alunos devem acessar o site da Olimpíada.

Em sua 15ª edição, a Obmep é a maior competição científica do país. Destinada a estudantes dos ensinos fundamental e médio, a mesma é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e, neste ano, tem como tema os povos indígenas.

Premiação

Os alunos de escolas públicas e privadas serão premiados separadamente. Aos primeiros serão concedidas 6.500 medalhas entre ouro, prata e bronze e até 46.200 certificados de Menção Honrosa. Estudantes de instituições particulares, por sua vez, receberão 975 medalhas e até 5.700 certificados. Os premiados com medalha de ouro, prata ou bronze garantem o ingresso em programas de iniciação científica.

*matéria produzida com informações do MEC

(Fonte: Bárbara Maria – Agência Educa Mais Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO