03 de setembro, de 2019 | 09:21

Denúncias levam PM a apreender maconha com jovem no Limoeiro, em Ipatinga

Suspeito detido durante operação policial estaria usando uma casa abandonada para guardar e traficar drogas ilícitas

Wellington Fred
As barras de maconha estavam em uma casa, local que acabou preso um jovem de 21 anosAs barras de maconha estavam em uma casa, local que acabou preso um jovem de 21 anos

Denúncias anônimas contra um jovem de 21 anos levaram equipes da Polícia Militar na apreensão de cerca de quatro quilos de maconha e apetrechos usados para embalar entorpecentes. A localização da droga ocorreu na avenida José Anatólio Barbosa, no bairro Limoeiro, em Ipatinga, na noite de segunda-feira (2).

O tenente Lindomar, que comandou as equipes do Tático Móvel do 14º Batalhão da Polícia Militar, disse ao Diário do Aço que a Central da PM recebeu denúncias contra M.D.S., de 21 anos. O denunciado estaria com outra pessoa utilizando uma casa abandonada para guarda drogas, local próximo da residência onde mora M. no Limoeiro.

Os policiais foram para o local denunciado e encontraram o portão da casa entreaberto. Assim que os PMs entraram no quintal depararam com M. saindo do imóvel. Os militares sentiram um forte odor de maconha, possivelmente vindo do interior da casa que estava com a aparência de abandono (sujeira, sem água e energia elétrica).

Os militares entraram na casa e localizaram dentro de uma geladeira quatro barras de maconha, pesando cerca de quatro quilos, um tablete e uma porção da mesma droga, e uma faca com resíduos do entorpecente junto à uma balança de precisão.

M.D. negou ser o dono do material ilícito informando que o local era usado pelo cunhado, mas não soube ou não quis dizer o nome desta pessoa.

Na casa de M., com a autorização da mãe dele, os policiais encontraram no quarto do jovem uma porção da mesma substância, esfarelada sobre a mesa. Em poder dele foram recolhidos dinheiro, celular e cordão. Todo o material apreendido e o jovem suspeito de tráfico de drogas ilícitas foram entregues no plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Morro São Francisco

No fim da tarde de segunda-feira, foi preso D.R.P., de 21 anos, suspeito de traficar drogas em uma pracinha na rua Saigon, nas Chácaras Oliveira, no aglomerado do Morro São Francisco. Os PMs encontraram porções de maconha, que se encontravam nas proximidades do local onde o jovem foi preso pela Polícia Militar.

Os militares foram informados que na última praça pública da rua Saigon estava um suspeito de tráfico de drogas. Ao notar a chegada da PM, ele jogou algo sobre um entulho e tentou fugir da abordagem policial. No momento em que era parado, ele jogou o aparelho de celular no chão para danificá-lo.

Com o apoio de cães da Rocca (Rondas Ostensivas com Cães Adestrados), o pacote arremessado no entulho foi encontrado. Eram sete porções de maconha e uma faca com resíduos da droga. D. alegou que tentou correr porque havia outra pessoa fumando um “baseado” no local e que não era dono do entorpecente encontrado. Ele foi apresentado à Polícia Civil na delegacia.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário