02 de setembro, de 2019 | 19:02
Presença de animais em estradas é tema de reunião na sede do DEER
Presença de animais na pista têm provocado acidentes com mortes e moradores de Cava Grande querem providências
A circulação de animais de grande porte, como equinos, muares e bovinos nas estradas MG-425 e MG-760, principalmente entre Timóteo e distrito de Cava Grande, foi tema de uma reunião na sede do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DEER), em Coronel Fabriciano.
Participaram desta reunião o prefeito e vice-prefeito de Marliéria, Geraldo Magela Borges de Castro, o Lalado, e José Carlos Mateus, respectivamente; o coordenador regional do DEER, Nívio Pinto, representantes da 12ª Companhia Polícia Militar Rodoviária Estadual e equipes de engenheiros do DEER.
Na reunião, o coordenador regional se comprometeu a firmar um convênio junto ao proprietário de um terreno em Timóteo, para que ele possa receber animais recolhidos nos trechos das duas rodovias estaduais. A expectativa é que após algumas formalidades jurídicas, o convênio seja efetivado.
Acidentes
A presença de animais nas pistas já foi motivo de vários acidentes de trânsito naquela região. O mais recente envolveu um motociclista e um burro, no dia 27 de agosto, na MG-425, trecho em Jaguaraçu próximo ao povoado de Lavrinha.
Devido a colisão, a vítima, Edmar Adriano Ribeiro, de 41 anos, foi levada inconsciente ao Hospital São Camilo, em Timóteo. Já neste domingo (1), Edmar não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ele foi sepultado no Cemitério Jardim da Saudade, em Timóteo, em meio a comoção.
Também no dia 27 de agosto, houve outro acidente de trânsito envolvendo um animal e um motociclista, mas dessa vez, na MG-320, em Marliéria. O condutor Expedito Rodrigues Moreira, de 49 anos, colidiu com uma égua. Ele relatou à Polícia Militar que, enquanto conduzia sua motocicleta, foi surpreendido por uma égua, cruzando a pista de rolamento na MG-320.
Com a batida, ele sofreu escoriações no joelho direito, mãos e boca. Expedito foi encaminhado ao Hospital São Camilo, em Timóteo, para receber atendimento médico. Já o animal não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]




















Marco Túlio Martins
03 de setembro, 2019 | 08:36Só observo pessoas maliciosas que querem prejudicar minha imagem perante aos amigos de Cava Grande.
Só que esquecem que o IP de onde foi enviado a mensagem,fica fácil saber quem postou a devida postagem em Nome de Fake News.”
Ze Lele
03 de setembro, 2019 | 07:28760 na parte do asfalto já me deparei com vários animais na pista...a porqueira do deer poderia aproveitar e patrolar a 760 pq estrada tá um lixo.”
Itamasio de Souza Florêncio
03 de setembro, 2019 | 06:27Infelizmente ontem 02/09 foi sepultado mais um jovem pai de família que pagou com a própria vida pelo descaso das autoridades que não tiveram interesse,vontade ou competência para resolver este grave problema com o qual conversamos a anos. Chega de conversas e promessas não cumpridas, o que precisamos são ações concretas e resultados. A VIDA pede socorro!”
Itamasio de Souza Florêncio
03 de setembro, 2019 | 06:25Infelizmente ontem 02/09 foi sepultado mais um jovem pai de família que pagou com a própria vida pelo descaso das autoridades que não tiveram interesse,vontade ou competência para resolver este grave problema com o qual conversamos a anos. Chega de conversas e promessas não cumpridas, o que precisamos são ações concretas e resultados. A VIDA pede socorro!”
Esio
03 de setembro, 2019 | 05:44Já houve vários casos de acidentes com animais e alguns fatais nessas BRS... OS DONOS desses animais teriam q ser presos”
Cesar
03 de setembro, 2019 | 00:16E muito triste ter que perder um amigo em um acidente com animais na pista para tomar as providências . Fato que a anos vem acontecendo em cava grande.”
Cava Grande Urgente
02 de setembro, 2019 | 20:01Infelizmente os acidentes estão ocorrendo com frequência. Hoje mesmo pela manhã tinha animais na pista.Precisa de colocar um basta nisso.”