01 de setembro, de 2019 | 10:10

Morre a mãe agredida por filho em Timóteo

Maria da Penha Silva, de 59 anos, tinha sido transferida para o Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu e morreu na madrugada de hoje, sepultamento será às 17h em Timóteo

Álbum pessoal
Maria da Penha Silva, de 59 anos, morreu na madrugada de hoje Maria da Penha Silva, de 59 anos, morreu na madrugada de hoje

A timoteense Maria da Penha Silva, de 59 anos, que estava hospitalizada desde o dia 20 de julho desse ano, não resistiu e morreu na madrugada desse domingo (1). O filho dela, M.S.C., de 29 anos, está preso como suspeito de agredir Maria da Penha. A suspeita dos próprios familiares é que ele tenha brigado e agredido a mãe ao exigir dinheiro para comprar entorpecentes.

Ela foi encontrada caída inconsciente no quintal de sua casa, na rua Felicíssimo Farias, no bairro Ana Moura. Ela deu entrada no Hospital Vital Brazil/São Camilo no dia 20 de julho com traumatismo cranioencefálico grave, lesão de cervical e múltiplas fraturas em face, além de fratura exposta de membros superiores esquerdo.

No dia 25 de agosto, na reportagem “Vítima de agressão em Timóteo, mulher precisa de doações”, publicada pelo Diário do Aço, familiares pediam ajuda. A paciente precisava ser transferida para o Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga, onde haveria condições de ser operada.

Conforme a filha da vítima, Maricilia do Carmo Silva, de 25 anos, sua mãe estava internada no Hospital Vital Brazil/São Camilo (HMVB), em Timóteo, seu estado de saúde era instável e ela precisava ser operada o quanto antes.

Conforme a filha, Maria estava acordada, mas não conseguia falar, nem se mexer direito. Foi feita uma cirurgia no seu braço, mas sua coluna, que está quebrada, e sua face, que está muito danificada, ainda precisam ser operadas, e “o hospital mais próximo que poderia fazer isso é o HMC, em Ipatinga, mas até hoje não surgiu vaga lá pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, informou a filha à época. Dias após a publicação a mulher foi transferida, mas não resistiu e morreu nesse domingo.

Conforme familiares e a funerária Vale do Aço informaram ao Diário do Aço, após a liberação no Instituto Médico-Legal em Ipatinga, o corpo de Maria da Penha será levado para ser velado na capela do cemitério Jardim da Saudade. O sepultamento está programado para hoje às 17h.

Entenda o caso

No 21 de julho deste ano, a Polícia Militar prendeu o jovem suspeito de ser o autor de uma violenta agressão contra a própria mãe, Maria da Penha Silva, de 59 anos. Ele foi encontrado no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo.

A vítima foi encontrada inconsciente no quintal de sua casa, na rua Felicíssimo Farias, no bairro Ana Moura. Ela deu entrada no Hospital Vital Brazil/São Camilo no dia 20 de julho com traumatismo cranioencefálico grave, lesão de cervical e múltiplas fraturas em face, além de fratura exposta de membros superiores esquerdo.

A suspeita é que a mulher foi agredida a golpes de enxada pelo filho, M.S.C, que fugiu do local em uma bicicleta. Os familiares informaram que o autor suspeito das agressões é usuário de crack e que essa não foi a primeira vez que ele agrediu fisicamente a mãe. Os familiares informaram que, por causa do vício, o jovem já tinha ameaçado a mãe, exigindo dinheiro para comprar drogas.

No hospital Vital Brazil, para onde a vítima foi levada em uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar, a informação da equipe médica é que a mulher deu entrada com fratura exposta no antebraço esquerdo, fraturas diversas na face, fratura da coluna – na altura da vértebra cervical, traumatismo craniano e no momento estava no quadro de entubação endotraquial, inconsciente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Abraão Pires

02 de setembro, 2019 | 00:03

“E muito triste,enquanto tantos sofrem e até choram por não ter a mãe,esse infeliz acaba com a vida da própria mãe,Deus tenha misericórdia desse sujeito e lhe de tempo pra se arrepender.”

Carlos Floriano

01 de setembro, 2019 | 14:13

“É fim dos tempos, que o senhor conforte está família e que este filho que causou isso a sua mãe que encontre na palavra de Deus, o seu arrependimento!”

Márcio Moreira

01 de setembro, 2019 | 11:05

“TRISTE !!!”

Envie seu Comentário