EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

31 de agosto, de 2019 | 18:45

Piloto francês morre em acidente em corrida da F2

Carro de Anthoine Hubert se chocou com o carro de Juan Manuel Correa, na segunda volta da prova, pilito não resistiu

O piloto francês Anthoine Hubert morreu, neste sábado (31) após um grave acidente em uma corrida da Fórmula 2, na Bélgica. A batida envolveu cinco carros fez a prova ser cancelada. O acidente ocorreu na segunda volta de prova.
Divulgação
Anthoine Hubert morreu durante corrida da F2Anthoine Hubert morreu durante corrida da F2

Em comunicado oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) afirmou que Hubert chegou a ser levado de helicóptero para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro piloto envolvido de forma mais grave no acidente, Juan Manuel Correa, está no hospital de Liege, com quadro de saúde estável.

Em vídeos que circulam nas mídias sociais, é possível ver o cockpit do carro de Hubert, onde o piloto fica, completamente separado da parte traseira do automóvel.

“Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília)”, diz a FIA.

Confira abaixo a íntegra do comunicado da FIA:

“É com pesar que a Federação Internacional de Automobilismo informa que um acidente sério envolvendo os carros #12, #19 e #20 ocorreu às 17h07 (12h07 no horário de Brasília), do dia 31/08/19 como parte da corrida 1 da Fórmula 2 em Spa-Francorchamos, válida pela 17ª etapa da temporada.

Os serviços de resgate e equipes médicas compareceram rapidamente ao local do acidente, os pilotos envolvidos para o centro médico.

Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35 (13h35 no horário de Brasília).

O piloto do carro #12, Juan Manuel Correa (EUA) está em condição estável, sendo tratado no hospital de Liege. Mais informações sobre o estado do piloto serão dadas quando estiverem disponíveis”

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário