CADERNO IPATINGA 2024

30 de agosto, de 2019 | 20:15

Pico Ana Moura tem parte da vegetação destruída por incêndio

O cume do bairro Ana Moura é ocupado por dezenas de torres de telecomunicações, algumas das quais interligam o Vale do Aço às torres em Belo Horizonte e outros pontos

Divulgação
A queimada foi registrada na quinta-feira e as chamas consumiram a vegetação no topo do pico A queimada foi registrada na quinta-feira e as chamas consumiram a vegetação no topo do pico

Imagens de câmera de segurança captaram um incêndio no Pico Ana Moura, em Timóteo, na noite desta quinta-feira (29). Conforme apurado pelo Diário do Aço, bombeiros militares estiveram no local para combater as chamas, que foram apagadas ainda durante a noite. Após isso, o Corpo de Bombeiros não foi mais acionado. Ainda não se sabe a autoria do incêndio.

O cume do pico é ocupado por dezenas de torres de telecomunicações, algumas das quais interligam o Vale do Aço às torres em Belo Horizonte e outros pontos. No entanto, pela avaliação dos bombeiros, as chamas não atingiram os cabos de transmissões das antenas no local.

Considerado o cartão postal da cidade, o Pico do Ana Moura é o ponto mais alto de Timóteo, com 980 metros de altitude. Grande parte de sua encosta é coberta por espécies da Mata Atlântica, duramente castigada todos os anos pelo fogo criminoso.

Para ressaltar a importância da revitalização como umas áreas de lazer do município, um grupo de moradores organiza, frequentemente, atividades no pico. A última foi a 8ª Caminhada no Pico do Ana Moura, que contou com a participação de dezenas de pessoas.

Em relação à revitalização do pico como ponto turístico da região, a administração municipal informou que busca recursos para o local voltar a uma posição de destaque. Os moradores cobram melhorias nas estradas de acesso, investimento em iluminação, estrutura para prática de esportes, além de outras.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário