30 de agosto, de 2019 | 16:33

Alerta ligado

Fabrício Pereira

O Cruzeiro vai enfrentar neste domingo (1), às 16h, no Mineirão, mais um adversário da parte de baixo da tabela do Brasileirão, ou seja, mais um concorrente direto, o Vasco da Gama.

O que preocupa é que a Raposa não venceu nenhum dos quatro times que figuram neste momento na zona de rebaixamento. Perdeu para Fluminense e Chapecoense e empatou com Avaí e CSA, além da derrota para o Fortaleza, outro time que irá brigar até o fim contra o rebaixamento.

Apesar de ainda estar vivo na Copa do Brasil, penso que Rogério Ceni tem que escalar o time titular contra o Vasco. E só pense no Internacional, adversário da próxima quarta-feira (4), em Porto Alegre, após o apito final do jogo deste domingo.

Faltam três
O Atlético não fez mais do que a sua obrigação ao eliminar o “todo poderoso” La Equidad, da Colômbia. Para conquistar algo grande, é preciso ter foco, concentração e respeito pela competição.

O Galo está a apenas três jogo de um importante título, que representaria 21 milhões nos cofres do clube, vaga direta na próxima libertadores, disputa da Recopa e uma possível participação no próximo mundial de clubes da FIFA, que terá um novo formato nos próximos anos.

O adversário da semifinal será o Club Atlético Colón, da cidade universitária e turística de Santa Fé, na Argentina. Apesar de ser um time sem nenhum título de expressão em 114 anos de história, é um clube que tem uma torcida fanática, joga em um estádio que é um caldeirão e está acostumado a grandes duelos contra seus rivais da província de Santa Fé, que inclui a cidade de Rosário, onde tem o Newell´s Old Boys e o Rosário Central, além de seu rival da cidade, o Unión Comercio.

O duelo de ida será nos dias 18 ou 19, na Argentina, e o de volta dias 25 ou 26 de setembro, no Mineirão. A partida será no gigante da Pampulha, pois o regulamento da Conmebol obriga que os jogos das semifinais sejam realizados em estádios com capacidade acima de 30 mil torcedores. A decisão será em jogo único, no dia 9 de novembro, um sábado, no estádio do Cerro Porteño, em Assunção, capital do Paraguai.

Unificado
Terá início neste domingo o Campeonato Ipatinguense Amador Unificado, que terá 21 clubes na disputa. O Campeonato de Juniores também começa neste dia. A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) organiza as competições, graças ao convênio assinado com a Prefeitura de Ipatinga.

Aliás, o prefeito Nardyello Rocha sabe da importância do esporte para o entretenimento e lazer na cidade, e por isso não mediu esforços para assinar o convênio, desde que assumiu o município há um ano e meio. E mesmo os cofres da prefeitura passando por dificuldades financeiras, vem mantendo em dia todos os pagamentos do município junto aos mais de 8.290 servidores e fornecedores.

BOLA NA ÁREA
Na próxima segunda-feira (2), o programa Bola na Área será transmitido direto da área de eventos do campo do Clube Esporte Bethânia, próximo ao local da feira, no bairro de mesmo nome. Com música ao vivo com a dupla sertaneja Jaider Leone e Ney Ferreira.

Outra novidade que o programa irá apresentar será a estreia de uma comentarista feminina, Letícia Oliveira, que já foi jogadora de futebol e estará compondo nossa bancada a partir de agora, em parceria com a Bem Protege Clube de Benefícios (Proteção Veicular).

Nesse dia, em especial, o foco será debater a primeira rodada do Campeonato Ipatinguense de Juniores e Amador Unificado. Aguardamos você. Siga-nos ao vivo: Facebook - Bola na Área e Instagram - Bolanaarea.esportes.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected] – WhatsApp - (31) 98632-3341.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário