Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de agosto, de 2019 | 20:00

Atleta da Usipa disputa Troféu Brasil Caixa de Atletismo

A competição é composta por provas de corridas, arremesso, lançamentos, marcha atlética e revezamento

Yngrid Bragança
Rudney Dias Nogueira vai participar da competição em Bragança Paulista-SPRudney Dias Nogueira vai participar da competição em Bragança Paulista-SP

O atleta do departamento de Atletismo da Usipa, Rudney Dias Nogueira, irá disputar, até este domingo (1), o XXXVIII Troféu Brasil Caixa de Atletismo, categoria Adulto. A competição irá ocorrer na Pista de Atletismo do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista-SP.

A competição é composta por provas de corridas, arremesso, lançamentos, marcha atlética e revezamento. O atleta da equipe Embasil/Usipa irá disputar a prova de marcha atlética, que será realizada em 20km.

O marchador Rudney Dias já é um destaque em Minas Gerais e no Brasil, por suas participações em inúmeras competições de marcha atlética. Ele vai ao Troféu Brasil em busca de melhorar a marca pessoal e de classificação para as competições nacionais e internacionais.

“Venho treinando pra essa competição desde a volta da Copa Pan-Americana no México, quando marchei 50km. Dessa vez, no Troféu Brasil, serão 20km. Desde junho os meus treinos foram intensificados, tendo como objetivo melhorar minha marca pessoal nesta competição”, conta Rudney.

“A disputa no Troféu será bem acirrada, pois o medalhista de bronze no último mundial de marcha, Caio Bonfim, irá participar. Além disso, o Troféu Brasil será a última oportunidade de obtenção de índice para o Campeonato Mundial de Atletismo, além das marcas já valerem para os jogos olímpicos de Tóquio. Dessa forma, já iniciamos a corrida por uma vaga nos jogos de 2020”, explica o atleta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário