30 de agosto, de 2019 | 19:00

Kleina retorna à Ponte Preta e leva auxiliar Juninho Lola

O retorno oficial ocorre neste sábado

Marcos Galvão/Ponte Preta
Gilson Kleina é o quarto treinador com mais passagens pelo time de CampinasGilson Kleina é o quarto treinador com mais passagens pelo time de Campinas

Um dia depois de ser apresentado oficialmente, Gilson Kleina teve documentação regularizada e fará sua reestreia no comando técnico da Ponte Preta. Com ele estará no banco de reservas o ipatinguense e fiel escudeiro há quase uma década, Juninho Lola. Os dois estavam sem clube há dois meses, desde a saída da Chapecoense.

O retorno oficial ocorre neste sábado, às 16h30, diante do Coritiba, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Esta será a quarta passagem do profissional de 51 anos, o quarto com maior número de participações pelo clube (161).

Horas antes de o novo comandante aparecer no BID, o vínculo de Jorginho, demitido no último domingo, foi rescindido de forma oficial.

Bom indicativo
O treinador tem bom aproveitamento em estreias na Alvinegra. Considerando as três passagens anteriores pelo clube de Campinas, Gilson soma duas vitórias e uma derrota - venceu São Bento (2017) e CRB (2018) e foi derrotado pelo Mirassol (2011).

Gilson Kleina deve desembarcar em solo campineiro para iniciar a quarta passagem no comando técnico pontepretano - antes, trabalhou entre janeiro de 2011 a setembro de 2012, 2017 e 2018.

Os destaques foram o acesso na Série B de 2011, em terceiro lugar, a semifinal do Campeonato Paulista de 2012 e o vice-campeonato estadual em 2017.

O paranaense de Curitiba é o quarto profissional com maior número de jogos à frente da área técnica (161) - é superado por Cilinho (345), Nico (260) e Zé Duarte (245).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário