EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

30 de agosto, de 2019 | 15:14

Curso de motopatrulhamento encerrado com apresentação no Shopping

Policiais militares participaram de duas semanas de curso intensivo no batalhão de Ipatinga

Wellington Fred
Os policiais militares participaram do evento no estacionamento do Shopping do Vale do AçoOs policiais militares participaram do evento no estacionamento do Shopping do Vale do Aço

Focado no aprimoramento contínuo dos policiais militares, o 14º batalhão realizou o 1º Curso de Motopatrulhamento Especializado (CME), no período de 19 a 30 de agosto. O treinamento é uma resposta ao modus operandi da ação criminal que utiliza a motocicleta como veículo, devido a sua facilidade de deslocamento pelos corredores do trânsito e sua capacidade de camuflagem entre os outros veículos da via.

O curso foi ministrado para 20 motociclistas policiais militares que concluíram com êxito. O objetivo foi preparar os condutores de viaturas duas rodas para atuar nas equipes do Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida (Gepmor). O grupo atua dentro do conceito de Força de Manobra, como esforço preventivo e repressivo, mas também como força de reação do Comando de Unidade em situações críticas, com ênfase no adestramento e na disciplina tática.

A cerimônia de formatura dos discentes ocorreu nesta sexta-feira (30), no estacionamento do Shopping do Vale do Aço e contou com a presença de diversas autoridades policiais e civis, dentre elas o comandante da 12ª Região de Policia Militar, Ccoronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Lemos Dias, o promotor de Justiça, Francisco Ângelo e o presidente da FIEMG regional do Vale do Aço, Flaviano Gaggiato.

O cabo Júnior foi premiado como o primeiro colocado geral do curso. Na ocasião, os formandos exibiram para o público diversas manobras que demonstraram a destreza necessária ao deslocamento de urgência que é realizado sob intenso trânsito de veículos automotores a fim de servir e proteger os cidadãos mineiros. Acompanharam o evento integrantes de motoclubes do Vale do Aço.

Como já foi noticiado pelo Diário do Aço, o curso foi ministrado por dois policiais do Batalhão Rotam, sargento Maeden e cabo Rogecey. Eles repassaram aos colegas de Ipatinga ao longo das duas semanas do treinamento, técnicas adquiridas na capital mineira e com aprendizado em cursos, entre eles no Exército Brasileiro e na Rocam, da Polícia Militar de São Paulo.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário