30 de agosto, de 2019 | 16:00

Aumentam os feminicídios contra mulheres protegidas por medidas protetivas

Marcos Tito *

A lei 11.340/2006 conhecida como “Lei Maria da Penha” foi uma grande medida em favor do combate às violências praticadas contra as mulheres.

Entre seus artigos destacam-se as medidas protetivas em favor das mulheres ameaçadas de violência pelos seus maridos visando coibir e prevenir as violências no ambiente familiar!

Quais são estas medidas protetivas?
O artigo 22 da Lei Maria da Penha prevê:
1. Suspensão de porte de armas!
2. Afastamento do lar, do domicílio ou local de convivência com a ofendida!
3. Proibição de determinadas condutas tais como: aproximação da ofendida e seus familiares e das testemunhas fixando o limite de distância entre estes e o agressor.

Apesar destas medidas protetivas terem uma grande contribuição no combate às violências praticadas contra as mulheres vem aumento de forma abusiva estas práticas com um grande número de assassinatos mesmo contra mulheres amparadas e protegidas por medidas protetivas!

É preciso aumentar o rigor contra estes ameaçadores! Criminosos! Hoje com o avanço da tecnologia estes criminosos quando as ameaças são evidentes deveriam ser presos preventivamente ou serem obrigados a usar pulseiras ou tornozeleiras eletrônicas para serem monitoradas e evitar a aproximação com suas ex-companheiras e evitar estes assassinatos e outros tipos de violências.

* Advogado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário