01 de setembro, de 2019 | 12:00

6 aulas que ajudam a perder calorias de forma divertida

Seleção foi feita por educador físico que atende pelo aplicativo de serviços GetNinjas


Embora seja importante para a saúde, praticar atividade física ainda é um dilema para algumas pessoas. A dificuldade em encontrar modalidades além das tradicionais musculação e corrida estão entre os principais empecilhos. Pensando nisso, o educador físico Jonas Nascimento, que atende pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou algumas atividades físicas que fogem do comum e que ajudam a perder calorias de forma leve e divertida. Confira abaixo quais são elas:


Zumba
A Zumba tem sido a queridinha entre a mulherada na academia há alguns anos. A aula mistura passos de danças como salsa, hip hop e merengue. Uma hora de aula de dança latina pode queimar até 1.000 calorias.

Jump
Como o próprio nome diz é uma aula onde todo mundo vai pular! Com o auxílio de um mini trampolim, o jump melhora o condicionamento físico, trabalha com variadas regiões do corpo, combate a celulite e queima de 600 a 900 calorias em uma aula de 55 minutos.

Crossfit
Os 30 minutos de Crossfit podem parecer pouco, mas os exercícios são de alta intensidade e podem queimar até 800 calorias.

Kangoo Jumps
Já ouviu falar nessa modalidade? Durante a aula de Kangoo Jumps os alunos calçam tênis com molas na base e seguem uma coreografia. Além de divertida, a aula é ótima para melhorar o condicionamento físico, o sistema cardiovascular e tornear os músculos. Em uma hora de Kangoo Jumps é possível eliminar até 800 calorias.

Capoeira
A arte marcial brasileira ajuda a diminuir o estresse e queimar calorias. Os músculos ficam mais fortes e a flexibilidade aumenta. Em uma aula é possível queimar até 670 calorias.

Circo
Quem está procurando uma aula para trabalhar a força dos músculos e ainda se divertir o circo é uma ótima pedida. Além de definir o corpo, é possível eliminar 500 calorias por aula.

Samba
O ritmo é ótimo para quem quer aprender a dançar e trabalhar várias áreas do corpo, como pernas, braços, barriga, entre outros. Em uma aula de samba é possível queimar de 300 a 800 calorias.

Muay Thai
Anda muito estressado? O Muay Thai ajuda a liberar as energias, fortificar as pernas, braços e costas . Uma aula é capaz de queimar até 1.000 calorias.

Escolha sua modalidade e vá curtir os benefícios. No GetNinjas você encontra um personal trainer perto de você, solicite um orçamento e receba o contato de até 3 profissionais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário