29 de agosto, de 2019 | 20:00

Hospital Márcio Cunha promove Simpósio de Cirurgia Vascular

O evento será às 19h, no auditório da Unidade I do HMC

Elvira Nascimento
Oitava edição do evento serve de oportunidade para troca de experiências e atualização dos profissionais Oitava edição do evento serve de oportunidade para troca de experiências e atualização dos profissionais

Em adesão à campanha nacional do Setembro Vascular, mês de atenção à saúde vascular, o Hospital Márcio Cunha (HMC), administrado pela Fundação São Francisco Xavier (FSFX), realiza nesta sexta-feira (30) o VIII Simpósio de Cirurgia Vascular do Vale do Aço. O evento será às 19h, no auditório da Unidade I do HMC e terá a participação de médicos, estudantes e profissionais da área da saúde, informou a FSFX.

Com o tema “Desafios nos Acessos de Hemodiálise”, no encontro serão apresentadas palestras sobre o manejo do paciente dialítico de difícil acesso, o manejo endovascular no paciente dialítico e a relação de causalidade do acesso vascular em pacientes renais crônicos e a mortalidade. Temas que buscam despertar a reflexão e conscientizar todos os presentes sobre a importância do incentivo a realização do checkup Vascular, o que garante a prevenção de inúmeras doenças.

Dentre os convidados estão o presidente da Sociedade Mineira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Rodrigo Daniel Moreialvar, a mestra em Cirurgia Geral, Cristina Ribeiro Riguetti Pinto e o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Nefrologia, Daniel Costa Chalabi Calazans.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário