CADERNO IPATINGA 2024

29 de agosto, de 2019 | 16:16

14º BPM forma 20 PMs no Curso de Motopatrulhamento Especializado

Policiais militares motociclistas participaram de intenso treinamento ao longo de duas semanas

Wellington Fred

Encerra-se nesta sexta-feira (30), o Curso de Motopatrulhamento Especializado (CME) no 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Ipatinga. O objetivo é preparar o motociclista policial militar para atuar na repressão qualificada da criminalidade com mais qualidade. Os policiais do Vale do Aço passaram por treinamento teórico e prático ministrado por dois PMs do Batalhão Rotam (Rondas Táticas Metropolitana), de Belo Horizonte.

O Diário do Aço conversou com o tenente Lindomar, da 143ª Companhia Tático Móvel do 14º BPM. Ele informou que é o primeiro curso ser realizado no batalhão ipatinguense para os integrantes do Gepmor (Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida) e motopatrulheiros. O curso começou no último dia 19 e encerra nesta sexta-feira, duas semanas totalizando cerca de 80 horas de carga horária.

Ele informou que além da parte teórica, o curso visa principalmente a parte prática como abordagem, pilotagem e escolta e é de dedicação exclusiva durante as duas semanas “Tudo para o policial militar operar melhor e prestar um serviço de melhor qualidade para a sociedade”, ressaltou o tenente Lindomar.

Chamaram a atenção

Ao longo das duas semanas, os policiais realizaram alguns trabalhos na cidade que atraíram a atenção das pessoas devido a quantidade de motocicletas. “Operações, escoltas, tudo para especializar o policial com a mobilidade urbana que ao moto permite. A chegada imediata na ocorrência e a prisão de infratores que usam motocicletas para cometer delitos”.

O curso foi ministrado por dois policiais do Batalhão Rotam, sargento Maeden e cabo Rogecey, militares que já fizeram diversos cursos, entre eles no Exército Brasileiro e na Rocam, da Polícia Militar de São Paulo. “O pessoal da moto Rotam de BH já o utiliza e estamos passando um pouco da nossa experiência para os colegas do 14 Batalhão”, comentou o cabo Rogecey.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário