29 de agosto, de 2019 | 14:46

Galo na semifinal da Sul-Americana

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Além da importante classificação, após uma partida memorável contra o La Equidad, o Atlético faturou um prêmio de 800.000 dólares. E agora, pelas quartas de final, vai pegar o Colón, da Argentina. Com o time bem na Sul-Americana, agora está na hora de virar a chave para o Brasileirão e usar força máxima contra o Corinthians, neste domingo, às 19h, no campo do adversário. O Galo precisa vencer para ficar entre os quatro primeiros. A missão é difícil, mas a torcida acredita.

CRUZEIRO
Em jogos considerados difíceis, uma vez que o time não venceu ninguém do Z-4, o técnico Rogerio Ceni junta os cacos para tentar fazer o time jogar em alta intensidade contra Vasco, no domingo (1), às 19h, no Mineirão.

E na sequência, os celestes vão encarar o Grêmio no dia 8 de setembro, às 11h, no Estádio Independência, e depois o Palmeiras, dia 14 de setembro, em São Paulo. E para não terminar o 1º turno do Campeonato Brasileiro com a pior campanha da história, precisa arrancar ao menos cinco pontos nesses três jogos. A missão é difícil, mas é nas horas de dificuldade que surgem as possibilidades de superação.

No meio dessa turbulência toda, ainda tem o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira (4), em Porto Alegre. Orejuela foi convocado para a seleção de seus país e é um desfalque certo. Com toda essa pressão sobre o grupo, espera-se uma reação já nesse jogo contra o Vasco. É vencer ou vencer.

AMÉRICA
Como havíamos previsto, o Coelhão pegou mesmo o elevador subindo. A equipe já ocupa a 13ª posição na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro e ainda quer mais na competição, depois da vitória de 2 x 0 contra o São Bento, em Sorocaba, com gols de Marcelo Toscano e João Paulo. Que venham mais vitórias. Neste sábado (31), às 19h, no Estádio Independência, contando com o embalo da torcida, o time treinado pelo técnico Felipe Conceição vai jogar contra o Operário Ferroviário, que vem da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e que derrotou o Coelhão no primeiro turno, pelo placar mínimo.

AMADOR UNIFICADO DE IPATINGA
Promovido pela Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), será realizada neste sábado (31) a rodada inicial do Campeonato Amador Unificado nas categorias Júnior e Adulto, com a participação de 21 equipes filiadas do município de Ipatinga e cidades vizinhas. Entre os times mais conhecidos estão o Beira Rio, Jabaquara, Vila Celeste, Veneziano, Boca Rica e outros. Vamos para o jogo, e esperamos um campeonato dos mais disputados. Para ter uma ideia da grandeza da competição, só nesse fim de semana serão realizados 17 jogos à tarde. Os jogos das categorias de base serão de manhã.

3º ENCONTRO DE EX-PROFISSIONAS E AMADORES
Foi muito bom participar do encontro promovido por Jesus Gallego, na noite de terça-feira (27), no Campo do Iguaçu. Além da satisfação de encontrar bons e velhos amigos, presenciamos a moldagem para a Calçada da Fama Gilsolange dos pés dos atletas veteranos Josué Alves, Catita, Tote, Luiz Carlos e Gerson Evaristo. Por lá também estavam Jesus Nascimento, Mimita, Walace Silva, Ailton Jonas, Luiz Carlos, Celar, Zé Maria, Luciano Supry, Armando, Alby e muitos outros.

UMA E OUTRAS...
... Em conversa com o técnico Gerson Evaristo, do Ipatinga, confirmamos que ele realmente está de olho em vários atletas que disputam o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão e até mesmo alguns que estão disputando os campeonatos da base, visando a montagem de uma forte equipe do Tigrão de Aço para a disputa do acesso à primeira divisão do Mineiro no ano que vem. Tanto assim que, no próximo domingo, ele vai assistir o jogo Valadares x Betis, em Governador Valadares. Competência e experiência não lhe faltam. Então, boa sorte para ele e para os torcedores do Tigrão.

... Está circulando na praça, entre os boleiros, a informação de que a LDI não vai promover este ano os campeonatos das categorias de veteranos, acima de 52 e 55 anos. Será?

... Na Copa Libertadores, estão classificados para a semifinal os brasileiros Flamengo e Grêmio, que vão jogar entre si. O argentino Boca Juniors também garantiu vaga, e aguardava o resultado do jogo de ontem à noite, entre os paraguaios do Cerro Porteño e os também argentinos do River Plate, para saber quem iria enfrentar, sendo que no primeiro jogo, em casa, o River venceu por 2 x 0. Façam as suas apostas.

... Às vezes eu não entendo o critério para se escolher o melhor em campo. Por exemplo, no ultimo jogo Palmeiras x Grêmio, que foi o protagonista do jogo foi o Cebolinha, e o escolhido foi Alisson. Vai entender.

... Vem aí a revista Ipaminas 60 anos. Um trabalho de folego do jornalista Renato Gonçalves e toda a equipe do Diário do Aço.

... O torneio Integração de Futebol Soçaite dos associados da AAPI terá a sua partida final realizada na manhã da próxima terça-feira (3), no Clube dos Pioneiros. Na rodada dessa sexta-feira (30), ficarão definidos os confrontos das séries A e B.

Contatos com a coluna: e-mail - caixeta.auré[email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Hans Muller

29 de agosto, 2019 | 17:05

“Realmente não haverá nem o 45 e nem o 52. Uma pena haja visto que o melhor campeonato ano passado foi da categoria 45. Mais isso é bom quem sabe na próxima eleição da LDI os dirigentes reflitam melhor sobre seu voto. Nossos campeonatos já foi o melhor do interior de MG hoje agonizando. Sobre o Unificado? Prefiro não comentar.”

Envie seu Comentário