28 de agosto, de 2019 | 13:27

Operário é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Ipatinga

Vítima trabalhava em um prédio em construção e ficou dependurada pela corda de segurança no sexto andar

Divulgação Corpo de Bombeiros
Os militares realizaram o resgate da vítima, salva da queda pelo equipamento de segurançaOs militares realizaram o resgate da vítima, salva da queda pelo equipamento de segurança

Os militares do 11º Batalhão de Corpo de Bombeiros, em Ipatinga, realizaram o resgate de Joaquim Alípio, que ficou dependurado em um prédio em construção na rua Camomila, no bairro Esperança. O acidente aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (28), enquanto o operário realizava um serviço.

A situação ocorreu quando a vítima, ao acionar um equipamento conhecido como “balancinho”, acabou caindo. Joaquim foi salvo da queda de uma altura de aproximada de 20 metros, no sexto andar do prédio em construção, pelo cinto e corda de segurança.

O trabalhador ficou dependurado e o resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado. Por meio de técnicas de rapel, os militares chegaram até onde estava a vítima. Com o apoio dos outros bombeiros, Joaquim foi descido para o solo, em segurança. Pelo tempo que ficou dependurado, prejudicando a circulação sanguínea, ele sofreu um desmaio, mas foi atendido e voltou à consciência ao ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) sem ferimentos graves.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ramon

29 de agosto, 2019 | 07:02

“Graças a Deus deu tudo certo, mas sem fiscalização do ministério do trabalho vai dar ruim ainda, estão esperando pai de família morrer para terem atitude”

Márcio Moreira

28 de agosto, 2019 | 14:09

“FICA A DICA !!! ACIMA DE 1 METRO DE ALTURA ,USE SEMPRE CINTO DE SEGURANÇA !!!”

Envie seu Comentário