27 de agosto, de 2019 | 23:24

Galo vence La Equidad e está na semifinal da Sul-Americana

Jogando fora de casa, Atlético derrotou o time colombiano por 3 a 1

Bruno Cantini
Zagueiro Réver abriu o placar no primeiro tempoZagueiro Réver abriu o placar no primeiro tempo


O Atlético está na semifinal da Copa Conmebol Sul-Americana. Jogando com autoridade, o Galo se classificou vencendo o La Equidad por 3 a 1, na noite desta teça-feira (27/8), na Colômbia, no jogo de volta das quartas de final.

Réver, Chará e Elias fizeram os gols do Atlético na partida, que foi disputada no Estádio El Campin, em Bogotá.

No jogo de ida, na última terça-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte, o Galo venceu por 2 a 1, com gols de Jair e Elias.

Na semifinal do torneio, o Galo enfrentará os argentinos do Colón, de Santa Fe. O primeiro jogo será na Argentina, em 18 ou 19 de setembro, e o segundo em Belo Horizonte, em 25 ou 26 de setembro.

A outra semifinal reunirá Independiente del Valle e o vencedor do confronto entre Fluminense e Corinthians, que empataram sem gols no jogo de ida, em São Paulo. A partida de volta entre paulistas e cariocas acontecerá na próxima quinta-feira, no Maracanã.

O Atlético volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.

O jogo
começou com o time da casa tendo mais posse de bola, mas o Galo controlava bem as investidas do ataque colombiano.

Na primeira chance alvinegra, Patric cruzou pela direita, Ricardo Oliveira finalizou e a bola desviou no zagueiro. Em seguida, aos 19 minutos, Vinícius ganhou escanteio pela esquerda, Cazares cobrou fechado, Réver cabeceou e o zagueiro cortou em cima da linha, mas a bola voltou no peito do Capitão América e foi direto para o gol: Galo 1 x 0.

Aos 35, Vinícius lançou Ricardo Oliveira e o goleiro Novoa saiu do gol para cortar a jogada. O La Equidad tentou pressionar no fim da etapa inicial, mas não levou maiores perigos para o goleiro Cleiton. O Atlético voltou do intervalo com a mesma formação e sofreu o empate logo aos dois minutos, com gol de Mier.

Mas a reação alvinegra foi imediata. Três minutos mais tarde, Cazares cobrou escanteio pela direita, Jair desviou a bola e Chará mergulhou e cabeça para recolocar o Galo em vantagem: 2 x 1.

Aos 19, Vinícius foi substituído por Geuvânio. Oito minutos depois, foi a vez de Chará deixar o campo para a entrada de Zé Welison. Aos 31, depois de boa troca de passes pela direita entre Patric, Geuvânio e Ricardo Oliveira, o camisa 9 rolou a bola para trás e Elias chegou para chutar cruzado e ampliar a vantagem atleticana: Galo 3 x 1.


FICHA TÉCNICA

LA EQUIDAD (COL) 1 x 3 ATLÉTICO
Competição: Copa Conmebol Sul-Americana
Data: 27/08/2019
Local: Bogotá, Colômbia
Estádio: Nemesio Camacho, El Campín
Gols: Réver (19'/1ºT); Mier (2'/2ºT), Chará (5'/2ºT), Elias (30'/2ºT)
Cartões amarelos: Chará, Vinícius, Jair (Atlético); Riquett, Pacheco (La Equidad)

La Equidad
Novoa; Pacheco, Arboleda, Riquett, Torralvo, Pablo Lima, Motta (Mier), Vargas, Barona (Jesús González), Camacho (De Alba), Peralta.
Técnico: Humberto Sierra

Atlético
Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Jair, Elias, Vinícius (Geuvânio), Cazares (Otero), Chará (Zé Welison) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Rodrigo Santana.

Equipe de Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
Árbitro Assistente 1: Gabriel Popovits (Uruguai)
Árbitro Assistente 2: Martin Soppi (Uruguai)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário