27 de agosto, de 2019 | 17:11

Mineirão é candidato a sediar final da Libertadores de 2020

No Brasil, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também disputam a indicação para receber o duelo

Divulgação Twitter Mineirão
Esta é a segunda vez que o estádio é candidato a receber o jogo decisivo do torneioEsta é a segunda vez que o estádio é candidato a receber o jogo decisivo do torneio

A Minas Arena, concessionária responsável pela administração do Mineirão, formalizou na segunda-feira a candidatura do estádio para receber a decisão da Copa Libertadores de 2020.

No Brasil, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também disputam a indicação para receber o duelo. A informação foi divulgada pelo Uol e confirmada pelo Superesportes.

O Mineirão aposta em alguns diferenciais para ganhar a indicação, como já ter recebido finais do torneio, ter uma esplanada que possibilita realização de shows antes do jogo, e o custo mais baixo de operação em comparação com outros centros. A investida da Minas Arena conta com o apoio de Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Final única

A Conmebol definiu final única para suas competições em meados de 2018. As atuais edições de Libertadores e Sul-Americana, disputadas em 2019, serão os primeiros torneios decididos em campos neutros, em Santiago, no Chile, e em Assunção, no Paraguai, respectivamente. No ano passado, o Mineirão também se candidatou para receber a partida.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário