Expo Usipa 2024 02 - 728x90

26 de agosto, de 2019 | 13:07

Samu Regional é tema de encontro em Coronel Fabriciano

Ficou agendado no debate da última semana, segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, que haverá uma reunião para setembro, para finalizar a pactuação

Divulgação
A discussão foi proposta pela deputada federal Alê Silva A discussão foi proposta pela deputada federal Alê Silva

Uma discussão promovida pela deputada federal Alê Silva (PSL), que trouxe ao Vale do Aço o Secretário de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, terminou em avanços para a implantação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência-SAMU Regional do Leste de Minas Gerais, unindo 86 cidades dos Vales do Aço e Rio Doce. Conforme a parlamentar, também vem sendo estudada a possibilidade de unificação dos sistemas do SAMU e Corpo de Bombeiros com objetivo de dar maior eficiência aos atendimentos móveis de urgência e emergência na região.

Ficou agendado no debate da última semana, segundo o prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, que haverá uma reunião para setembro, para finalizar a pactuação, que enfim irá unir os dois consórcios, visando criar um novo plano de trabalho.

Alê Silva disse que é preciso deixar as vaidades políticas de lado e unir forças para o bem comum. “Todos ganham com isso. Ipatinga ganha, o Vale do Aço ganha e a região do Rio Doce também. Mas a população será a maior beneficiada com um serviço de atendimento de urgência e emergência de qualidade e amplo. Exatamente por isso que fizemos este debate entre todos os envolvidos, para que o acordo fosse oficializado, sem cometer os mesmo erros do passado”, observou a parlamentar.

O encontro contou ainda com o apoio do prefeito de Coronel Fabriciano e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Vales (Cisvales), Marcos Vinícius Bizarro. Reunindo também o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Região Leste de Minas Gerais (Consurge), Narcélio Alves Costa, prefeitos e secretários municipais de saúde da Região Metropolitana do Vale o Aço e da Região do Rio Doce, representantes do Governo do Estado, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, dos hospitais, o deputado estadual Cel. Sandro (PSL), entre outras lideranças.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário