27 de agosto, de 2019 | 07:00

Galo decide vaga na Sul-Americana

Com a vantagem adquirida, o clube mineiro garante a classificação nesta noite com um empate

Bruno Cantini
Atlético encara o La Equidad na noite desta terça-feira, em BogotáAtlético encara o La Equidad na noite desta terça-feira, em Bogotá

Às 21h30 desta terça-feira, em Bogotá, na Colômbia, o Atlético enfrenta o La Equidad pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Na primeira partida, na última terça, no Independência, o Galo venceu o time colombiano de virada, por 2 a 1. Com a vantagem adquirida, o clube mineiro garante a classificação nesta noite com um empate.

O La Equidad avança com vitória por 1 a 0 ou por mais de um gol de diferença, um triunfo colombiano por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O time que avançar enfrenta o Colón-ARG na semifinal.

Entre os desafios do Atlético para esta noite estão os 2.600 metros de altitude de Bogotá, porém o técnico Rodrigo Santana não acredita que isso vá interferir no jogo. “Eu já tive experiência na altitude. Ela interfere bastante na velocidade da bola. O momento que você dá o pique, dá até com bastante leveza, mas o problema é quando você para. Ai que vai buscar e ar e sente a falta de oxigênio. Tendo vantagem, estando a frente no placar não vai prejudicar muito”, apontou.

Para Santana, a altitude é um problema maior para quem precisa correr atrás do resultado. "Prejudica se tiver atrás no placar, que você vai correr mais. Então a gente espera já ter um pouco de vantagem, sair na frente para ter mais controle em relação à altitude".

Como os titulares foram poupados do jogo de sábado, na derrota para o Bahia, pelo Brasileirão, a equipe deverá estar completa para o confronto da Sul-Americana. O Galo deve jogar com: Cleiton; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair; Chará, Elias, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário