26 de agosto, de 2019 | 12:49

Comerciante assassinado em suposto assalto, em Jaguaraçu

Mulher, filha e amante da esposa foram encaminhados para a delegacia para explicações

Reprodução
Joaquim Henrique morreu com golpes de faca dentro de sua casa, localizada sobre a mercearia deleJoaquim Henrique morreu com golpes de faca dentro de sua casa, localizada sobre a mercearia dele
Atualizada às 16:54
Um caso violento foi registrado pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (26), na rua Governador Valadares, no Centro de Jaguaraçu. O comerciante Joaquim Henrique, de 53 anos, morreu assassinado com pelo menos 17 facadas em um suposto assalto a sua residência. A suspeita da polícia é que o roubo foi forjado para encobrir o homicídio a mando. A mulher dele, uma filha e um jovem, que teria um caso com a esposa da vítima, foram conduzidos para prestarem esclarecimentos sobre o crime.

As peças do quebra-cabeça começaram a ser juntadas com o acionamento da PM realizada por A.S.P.H., de 38 anos. Ela e a filha, uma adolescente, como apurou o Diário do Aço, procuraram o cabo Martins, em sua casa, informando que foram vítimas de criminosos. Elas contaram que dois indivíduos, um alto, barba rala, com boné e o outro com uma blusa com capuz, entraram na casa no segundo piso.

Os autores podem ter escalado o muro e entraram na residência que é sobre a mercearia da vítima. Eles renderam a esposa de Joaquim com uma faca na sala e em seguida renderam a adolescente no quarto dela. A dupla queria as chaves do cofre, enquanto acordaram a vítima no quarto com socos e chutes.

O comerciante entregou as chaves da mercearia para que eles pegassem o dinheiro. Um dos autores saiu com a mulher e a filha para o local, pegando a caixa registradora completa. Eles queriam a chave de um cofre, mas estranhamente não davam tempo para a vítima informar, pois já era agredido e tampavam sua boca.

Eles foram até a cozinha e pegaram facas, indo para o quarto onde estava Joaquim. As duas alegaram que ouviram o comerciante implorar pela vida, mas depois não se ouviu mais nada. Os autores fugiram em seguida da residência levando a caixa registradora. Mãe e filha entraram no cômodo deparando com o comerciante já sem vida, com a faca encravada no pescoço dele.

Confirmou a morte
A morte do comerciante foi confirmada pelo cabo Martins, PM que acionou reforço da região para tentar prender os autores. Por meio de uma câmera de segurança nas proximidades, os policiais viram um carro escuro, que pode ser uma VW Parati ou um VW Gol com bagageiro em cima e aerofólio, mas com a escuridão as imagens não estavam nítidas.

Pelas imagens, se pode ver o desembarque do carro de dois autores do crime que entraram pelo portão, sem necessidade de escalar o muro. Mãe e filha insistiram que o portão estava trancado, mas não havia sinal de arrombamento. Outra situação apurada pela PM é quanto ao sistema de monitoramento de câmeras de segurança da casa.

A.S. alegou que não sabia operar o equipamento, mas um PM, ao verificar o gravador das imagens, viu que o cabo estava desconectado. Curiosamente, de acordo com os policiais, o equipamento foi desligado por volta das 23h30 de domingo. Outra situação indicada pelos militares é a reação da mãe e filha que não demonstravam sentimento de dor ou algo semelhante com o ocorrido.

O perito da Polícia Civil constatou pelo menos 17 golpes de faca no corpo de Joaquim, que segurava uma faca e outra faca foi encontrada debaixo do cadáver. Havia ainda um sinal de mordida no braço esquerdo da vítima. O corpo foi removido ao IML de Ipatinga para ser necropsiado.

Comerciante descobriu traição
Com a chegada do filho de Joaquim, ele revelou que o pai já sabia do caso extraconjugal da mãe, inclusive sabendo quem seria o amante, o jovem T.F.M., de 18 anos, que foi localizado e detido. Joaquim também estava tendo problemas com a filha, ao descobrir que ela estaria usando drogas e se relacionando com uma pessoa envolvida com entorpecentes.

Com a revelação deste filho, a esposa confirmou aos policiais o caso extraconjugal, mas negou ter qualquer envolvimento com a morte do marido. Ela tentou negar, mas depois confirmou que Joaquim tinha um seguro de vida, contudo informou que não sabia qual valor seria. O marido dela estava juntando provas do caso dela, que teria dois anos, desde quando o rapaz tinha 16 anos.

Além da gaveta do caixa, os autores do crime levaram celular da filha, algumas joias dela e da mãe, mas os policiais estranharam porque não levaram um cordão e uma pulseira, ambos de ouro, da adolescente. Com tantas informações desencontradas, além de ligações telefônicas entre A. e T., pouco antes do crime, os policiais militares conduziram mãe e filha, juntamente com o amante da mulher, para a delegacia de Polícia Civil, em Timóteo, para mais esclarecimentos do caso que está em investigação.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

De Boca a Boca

01 de junho, 2023 | 21:03

“Isso não deu em nada Coitado do Joaquim está debaixo da terra A viúva está com o novinho gozando do dinheiro do falecido assassinato com tanta crueldade. Todo mundo esqueceu do pobre do homem. Inclusive os filhos. Vivem todos em harmonia.
Cadê a justiça gente?
Igual o caso do ciclista morto no Lavrinhas. A madame está bem e livre.
Cadê a justiça?”

Jaguaraçu Abalada

28 de agosto, 2019 | 10:09

“Policiais entendao levarao o celular da monstra chamada filha do joaquin e e nele que pode estar o planejamento do assaçinato esses vermes tem que pagar e o dia que elas sairem da prisao nao e bom elas ir pra jaguaraçu nao povo indiguinado com esse fato e esses assacinos nao merece o perdao nem de deus convardes”

Bruno

28 de agosto, 2019 | 09:05

“jornal deveria divulgar a cara dessa bandida que projetou tudo para tirar avida desse cidadão do bem , a foto do novim 18 anos tbm tem que aparecer e da filha do cão também.
mostra a cara desses covarde é de preferencia um vídeo.”

Henrique Júnior Pereira Franca

27 de agosto, 2019 | 16:42

“Obrigado a o apoio de todos o meu pai ñ merecia isso foi muita corvardia, se eu tivesse em casa na hora tenho certeza que meu pais estaria vivo ou a gente podera está morto . Que a justiça seja feita”

Jaguaraçu Abalada

27 de agosto, 2019 | 09:28

“Triste muito triste joaquin um homem bom e onesto o seu corpo sera enterrado agora apouco e os mandantes e assacinos tem que pagar por isso a mulher errou com o cara o traindo e ainda junto au amante e filha mandou matar convardemente o marido cadeia neles e que a justiça faça o seu dever deixando eles na cela pagando pelo crime a pequena cidade de jaguaraçu lamenta essa perda em conçolo a toda familia e amigos do joaquin e que a justiça divina seja feita por que e so deus que pode tirar uma vida.”

Iza

26 de agosto, 2019 | 22:29

“Uma boa pessoa o Joaquim só pensava no trabalho pra dar uma vida melhor para família .
Fica aí um belo exemplo de que de nada vale o dinheiro , não salva vida ,não cura doença , não compra o Amor . Vamos Amar mais escolher melhores as companhias e viver , pq desse mundo não leva nada.”

Jéssica

26 de agosto, 2019 | 20:45

“Meu Deus que crueldade. Mesmo quem não conhece se emociona com tanta violência, tanta maldade. Hoje em dia só podemos confiar em Deus.”

Justiceiro de Vagabundos Convardes

26 de agosto, 2019 | 19:24

“Essa jaguaraçu esta e virando cidade de marginais muita droga pessoas encrenqueiras comversas fiadas de mais e um policiamento que so aparece depois que matao a pessoa e esse nao e o primeiro assacinato em jaguaraçu nao ja teve outros banco que foi explodido assaltos e etc eu se fosse o prefeito dessa cidade colocaria os pm pra trabalhar ostencivamente e a noite que e sempre que os vagabundos gostao de atacar e treinar mais os pm para combater essa marginalidade ou entao aparecer um justiceiro bruto e apagar esses convardes desgraçados e tomem atitude prefeito junior e vereadores dessa cidade antes que o que era socego vire inferno acorda povo.”

Vvv

26 de agosto, 2019 | 19:10

“Vai. Em. Paz. Tío. Joaquim. Estamos. Rezando. Para. O. Senhor”

Jokker

26 de agosto, 2019 | 18:37

“Acho um absurdo alguns comentários. O senhor correndo atrás para sustentar a família e as pessoas julgando dizendo que ele não cuidava da esposa.
Existem somente dois tipos de mulheres
As honestas e as desonestas e com certeza este senhor casou com a desonesta.”

R a d

26 de agosto, 2019 | 16:06

“Essa alessandra nunca me engamou atendia o comércio dele a mais de 2 anos vendendo . Sempre via ela com roupas impróprias pra se trabalhar no comércio . E ja dizia pra um amigo que ela nao me enganava pois estava chifrando. O joaquim. Esta ai a confirmação. Outra situação é que ele trabalhava ate de madrugada e com certeza nao cuidava da esposa dando atenção. Dai cuidou demais do dinheiro..... e perdeu a vida trágicamente. Vamos refletir nisso . Descanse em paz.”

Araujo

26 de agosto, 2019 | 14:41

“meu Deus que triste noticia ,
sr:Joaquim ótima pessoa muito amado na cidade foi meu cliente no consórcio ,muito trabalhador ,
que mundo é esse ?
creio que o senhor fará justiça.
não dá pra acreditar ...”

Jovem Aprendiz

26 de agosto, 2019 | 14:35

“Crime passional.”

Adolescente Fiel

26 de agosto, 2019 | 13:59

“Crime passional, tá na cara. O novinho gostou da coroa e mandou matar o empresário.”

Envie seu Comentário