26 de agosto, de 2019 | 10:05

Espetáculo infantil gratuito

Teatro de bonecos relembra vida e obra do compositor Vinícius de Moraes

Divulgação/ACS CCU
Dois atores e um músico fazem a festa para o públicoDois atores e um músico fazem a festa para o público
Nesta quarta (28) e quinta-feira (29), a Série Espetáculos Didáticos apresenta a peça teatral gratuita “Vinicius Poetinha”, da Cia. Articularte (SP), no teatro do Centro Cultural Usiminas, para escolas e comunidade.

O espetáculo terá sessões para escolas nos dois dias, às 9h e 14h, mediante agendamento prévio, e uma sessão especial para famílias na quarta-feira, às 19h, com retirada gratuita de ingressos. A atração integra a programação da Ação Educativa do Instituto Usiminas.

O espetáculo musical e infantil “Vinicius Poetinha” é uma homenagem aos 105 anos de nascimento de Vinicius de Moraes. A encenação é cantada, vivida e interpretada por um casal de atores, acompanhado no palco por um músico e percussionista. O primeiro grande parceiro do Poetinha, no fim da década de 1920, foi o seu Tio Niboca, que era um ano mais velho que ele.

Os dois meninos são interpretados pelo casal de atores que formam uma dupla inseparável, criativa e terrível nas brincadeiras de infância, para o desespero da vizinhança e a alegria geral do bairro.

Divulgação/ACS CCU
Várias canções foram escolhidas a dedo para as criançasVárias canções foram escolhidas a dedo para as crianças
Regidos por um músico, com violão e percussão, eles brincam, jogam, correm perigo, sentem medo, revivem artes marotas infantis e brincam debaixo de um lençol realizando teatro de sombras.

No palco, com muita sensibilidade musical, o elenco de “Vinicius Poetinha” canta trechos de várias canções, escolhidas a dedo para as crianças. “Com a montagem desta peça, pretendemos propor aspectos mais sutis de atuação a partir do universo infantil.

Assim, mostramos força cênica, jogo teatral e graça em diversos momentos, equilibrando as atuações em níveis muitas vezes surpreendentes. Dessa forma, elaboramos sentimentos mais intensos, semelhantes aos que foram vividos pelo nosso homenageado”, afirma Dario Uzam, diretor da Articularte.

SERVIÇO:
Cia. Articularte
Vinícius Poetinha

Quarta-feira (28)
9 e 14h - sessão para escolas
19h – sessão para famílias

Quinta-feira (29)
9 e 14h - sessão para escolas
Teatro do Centro Cultural Usiminas

Agendamento gratuito escolar na Ação Educativa pelo telefone 31.3822-2215. A sessão de 19h na quarta-feira (28) é para famílias, com retirada de ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas. A Ação Educativa do Instituto Usiminas tem patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 183774).
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário