24 de agosto, de 2019 | 11:30

Adolescentes roubam táxi, batem o carro e, na sequência, roubam moto

Menores infratores identificados pela Polícia Militar praticaram dois assaltos seguidos, um em Ipatinga e o outro em Coronel Fabriciano

Divulgação PM
Dupla roubou um VW Polo próximo ao shopping e bateu o veículo em Coronel FabricianoDupla roubou um VW Polo próximo ao shopping e bateu o veículo em Coronel Fabriciano

Os policiais já têm a identificação dos dois adolescentes, um de 16 e o outro de 15 anos, suspeitos de participação em dois assaltos ocorridos no Vale do Aço na tarde de sexta-feira (23). O primeiro crime ocorreu em Ipatinga e teve como vítima um taxista, cujo veículo foi abandonado depois da dupla batê-lo em um caminhão. Em seguida, já em Coronel Fabriciano, a dupla roubou uma motocicleta.

O taxista de 59 anos relatou que parou próximo a uma área verde, nas proximidades do Shopping Vale do Aço, com o objetivo de fazer necessidades fisiológicas. Ele notou a aproximação dos dois autores e tentou voltar rapidamente para o VW Polo, mas não teve sucesso ao fugir.

Os autores, um deles encapuzado e portando um revólver, anunciaram o assalto, agredindo o taxista com socos. Os marginais amarraram o taxista com fita crepe e pegaram a chave do Polo, além de roubar um celular e um relógio de pulso da vítima. A dupla fugiu no veículo do taxista, que conseguiu se soltar e procurou ajuda.

Os adolescentes foram para Coronel Fabriciano e bateram o carro em um caminhão estacionado na rua Nico Roque, no bairro JK. Eles continuaram a fuga, mas foram seguidos pelo proprietário deste caminhão e uma testemunha, que foram atrás dos bandidos em uma motocicleta. Enquanto perseguiam os autores, as vítimas de Coronel Fabriciano acharam que os bandidos estavam fugindo por terem batido no caminhão.

Assim que conseguiram abordar o carro, o dono do caminhão e seu amigo foram rendidos pelos assaltantes, que abandonaram o táxi roubado e roubaram a moto Honda Titan 150 da vítima e continuaram a fuga. Os policiais conseguiram localizar a motocicleta abandonada no bairro Recanto Verde, em Timóteo. Apesar dos infratores já terem sido identificados, eles não foram localizados pela Polícia Militar até o fechamento dessa edição.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário