Administração de Belo Oriente propõe reajuste para servidores

Segundo o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, o reajuste salarial apresentado está acima do índice da inflação relativo ao ano de 2018, que foi de 3,75%, e o dobro do que foi oferecido nos municípios da região

Divulgação


O reajuste proposto pelo governo municipal é de 10,5%

Em reunião com representantes da Câmara de Vereadores, a administração de Belo Oriente apresentou projeto de reajuste salarial de 10,5% para os servidores municipais. Conforme o governo, o reajuste proposto passou por diversos estudos da equipe de finanças e planejamento da Administração, que avaliaram o impacto fiscal e econômico na folha salarial e nas finanças da gestão municipal.

O benefício, de acordo com a proposta, será realizado de forma escalonada, a partir de outubro, para que o município não infrinja a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), informou o município, na reunião promovida na sexta-feira (23). Ainda segundo o governo, atualmente a administração municipal está comprometida com 49,5% da Receita Corrente Líquida com folha de pagamento, sendo que mais de 70% é com servidores efetivos.

Após a apresentação da proposta aos parlamentares e debate sobre como o reajuste será concedido, o governo irá encaminhar o projeto de lei para a Câmara, para que entre em votação. Após aprovado pelos vereadores, os novos valores passam a valer a partir do mês de outubro.

Responsabilidade
Segundo o prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, o reajuste salarial apresentado está acima do índice da inflação relativo ao ano de 2018, que foi de 3,75%, e o dobro do que foi oferecido nos municípios da região. “Isso se deve a um trabalho responsável de gestão e com apoio da Câmara Municipal. Apesar de todas as dificuldades financeiras registradas em todo o país, a Prefeitura de Belo Oriente conseguiu aumentar a sua arrecadação própria e ficar com o pagamento das contas em dia”, destacou o chefe do Executivo. “É importante frisar, que desde o primeiro mês de gestão do atual governo municipal, o salário de todos os servidores municipais de Belo Oriente se encontram em dia. Sendo pago todo último dia do mês”.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO