24 de agosto, de 2019 | 15:00

Cruzeiro pega CSA para se afastar ainda mais do Z4

A partida entre CSA e Cruzeiro será neste domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo Campeonato Brasileiro

Bruno Haddad
Goleiro Fábio treina para encarar o CSA neste domingo, em MaceióGoleiro Fábio treina para encarar o CSA neste domingo, em Maceió

Para o confronto deste domingo contra o CSA, o treinador cruzeirense, Rogério Ceni, pode escalar uma dupla de zaga da base. Ao longo da semana, Léo e Dedé não treinaram com o grupo, realizando apenas trabalhos específicos de fisioterapia. Dedé sentiu cãibras no último jogo, e Léo nem foi escalado para a partida contra o Santos por causa de um desconforto muscular na coxa direita.

Com a dúvida de poder contar com os titulares para o duelo da 16ª rodada do Brasileirão, é provável que Ceni mantenha Fabrício Bruno no lugar de Léo e escale o jovem Cacá, de 20 anos, para a vaga de Dedé.

Para a restante da equipe, Egídio deve ser mantido na lateral esquerda e Dodô pode atuar como volante ao lado de Henrique. O ataque deve seguir com Marquinhos Gabriel, David e Pedro Rocha.

Embora tenha voltado a marcar no duelo contra o Santos, no último domingo, o atacante Fred deverá seguir no banco de reservas. Ele fica como opção para o decorrer da partida, assim como Robinho. Na sexta, Ceni afirmou que o meia briga por uma vaga como segundo volante da equipe celeste, e não mais como ponta pela direita, como aconteceu durante a “era Mano Menezes”.

Com isso, o Cruzeiro deve entrar em campo com: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabricio Bruno e Egídio; Henrique, Dodô, Thiago Neves, Marquinhos Gabriel e David; e Pedro Rocha.

A partida entre CSA e Cruzeiro será neste domingo, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió-AL, pelo Campeonato Brasileiro. O time celeste está no 16º lugar com 14 pontos e uma vitória pode deixar a equipe ainda mais distante da zona de rebaixamento.

Raposa pede para que Orejuela não seja convocado

O Cruzeiro enviou um ofício à Federação Colombiana de Futebol, na sexta-feira, requisitando que o lateral Orejuela não seja convocado pelo técnico Carlos Queiroz para os amistosos com a Brasil (6 de setembro - Miami) e Venezuela (10 de setembro - Tampa), ambas as partidas nos Estados Unidos. A comunicação oficial dos nomes convocados ocorrerá nos próximos dias.

O clube celeste já recebeu uma consulta da Federação Colombiana sobre as "condições do lateral". Por causa disso, já se precavendo e trabalhando com a possibilidade de convocação de Orejuela, questionou a possibilidade de o jogador não ser chamado.

O motivo principal para o pedido do Cruzeiro é a partida decisiva pela semifinal da Copa do Brasil contra o Internacional, no próximo dia 4 de setembro, às 21h30, no Beira-Rio. Orejuela vem sendo titular do Cruzeiro desde a reta final da era Mano Menezes e do começo do trabalho de Rogério Ceni.

A solicitação cruzeirense ocorre no mesmo dia em que o técnico do Peru, Ricardo Gareca, não convocou o atacante Paolo Guerrero para os amistosos da seleção também em setembro. Com isso, Guerrero poderá atuar pelo Internacional na partida contra o Cruzeiro. A não convocação ocorreu a pedido do próprio atacante peruano.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário