Indústria 4.0 é tema de palestra em Ipatinga

De acordo com o coordenador do curso de Administração, André Souto, é preciso mostrar a realidade atual do mercado de trabalho e discutir formas de se preparar para esta nova realidade

Divulgação


Evento será realizado no dia 29, na sede da Faculdade Única em Ipatinga

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 19h, alunos do curso de Administração da Faculdade Única de Ipatinga participarão de um debate acerca dos desafios e oportunidades da Industria 4.0. O assunto vem sendo bastante discutido e esta é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a nova era industrial, informou a instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, André Souto, é preciso mostrar a realidade atual do mercado de trabalho e discutir formas de se preparar para esta nova realidade. “O mercado está em constante mudança. Novas tecnologias são descobertas o tempo todo para otimizar o trabalho, o que acaba fazendo com que a mão de obra humana perca cada vez mais espaço”, disse.

Ainda segundo o docente, a palestra tem como público-alvo os estudantes de Administração, mas que também é de grande relevância para alunos de outros cursos. “Ciências da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação, por exemplo, estão ligados diretamente a esse novo modelo de indústria”, explicou André Souto.

A palestra será ministrada pelo mestre em Engenharia Industrial, Ronaldo Neves Ribeiro, que também é diretor mundial da Sociedade Internacional de Automação para o setor de Celulose e Papel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: falecomoeditor@diariodoaco.com.br

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

ENVIE O SEU COMENTÁRIO