24 de agosto, de 2019 | 14:00

Indústria 4.0 é tema de palestra em Ipatinga

De acordo com o coordenador do curso de Administração, André Souto, é preciso mostrar a realidade atual do mercado de trabalho e discutir formas de se preparar para esta nova realidade

Divulgação
Evento será realizado no dia 29, na sede da Faculdade Única em IpatingaEvento será realizado no dia 29, na sede da Faculdade Única em Ipatinga

Na próxima quinta-feira (29), a partir das 19h, alunos do curso de Administração da Faculdade Única de Ipatinga participarão de um debate acerca dos desafios e oportunidades da Industria 4.0. O assunto vem sendo bastante discutido e esta é uma oportunidade para que os futuros profissionais conheçam mais sobre a nova era industrial, informou a instituição.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, André Souto, é preciso mostrar a realidade atual do mercado de trabalho e discutir formas de se preparar para esta nova realidade. “O mercado está em constante mudança. Novas tecnologias são descobertas o tempo todo para otimizar o trabalho, o que acaba fazendo com que a mão de obra humana perca cada vez mais espaço”, disse.

Ainda segundo o docente, a palestra tem como público-alvo os estudantes de Administração, mas que também é de grande relevância para alunos de outros cursos. “Ciências da Computação, Engenharia de Controle e Automação e Sistemas de Informação, por exemplo, estão ligados diretamente a esse novo modelo de indústria”, explicou André Souto.

A palestra será ministrada pelo mestre em Engenharia Industrial, Ronaldo Neves Ribeiro, que também é diretor mundial da Sociedade Internacional de Automação para o setor de Celulose e Papel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário