EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de agosto, de 2019 | 12:00

2º Festival Municipal de Pipas e Papagaios será em 1º de setembro

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (30)

Secom-PMI
Em 2018, foram registradas cerca de 2 mil inscrições no evento realizado em IpatingaEm 2018, foram registradas cerca de 2 mil inscrições no evento realizado em Ipatinga

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) de Ipatinga promove o 2º Festival Municipal de Pipas e Papagaios, programado para 1º de setembro, a partir das 13h, no Cata-Vento do Parque Ipanema.

Com o tema “Brincando consciente”, o objetivo do festival é valorizar as tradições culturais do povo brasileiro e proporcionar um evento com prevenção e segurança, para que a sociedade civil tenha consciência dos riscos relacionados a pipas e papagaios. Entendendo-se que se trata de uma atividade de recreação de grande alcance popular, que seja ela executada de maneira correta, fora do alcance das redes de condução de energia elétrica, aponta a secretaria.

Inscrições
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até a próxima sexta-feira (30), no site da Prefeitura de Ipatinga ou diretamente na Semcel, no 3º andar da prefeitura, estendendo-se até uma hora antes do início do evento, no dia 1º de setembro. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3829-8059 e 3829-8060.

Conforme a administração de Ipatinga, diversos órgãos de serviços essenciais à população, como as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, o SAMU, assim como grupos e associações de motociclistas são parceiros e jurados que escolherão as melhores pipas nas categorias estabelecidas: Menor, Maior e Pipa Destaque do Festival.

Já publicado

Uso de linhas cortantes em pipas pode gerar multa de até R$ 1,5 mil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tamires

26 de agosto, 2019 | 11:45

“Que dia que vai ser o evento?”

Envie seu Comentário