EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de agosto, de 2019 | 09:00

Festival Gastronômico de Timóteo abre inscrições para empreendedores

As inscrições para os empreendedores da área de alimentação já estão abertas, devendo ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento, localizada à Avenida Antônio Carlos, nº 4, bairro São José

Divulgação
Além das atrações gastronômicas, o festival terá shows musicais com artistas da região Além das atrações gastronômicas, o festival terá shows musicais com artistas da região

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo promovem a segunda edição do Festival Gastronômico de Timóteo, nos dias 7 e 8 de setembro, na Praça 1º de Maio, no Centro Norte. O evento é realizado em parceria com o Circuito Mata Atlântica, Senac, Sindcomércio e Vale do Aço Convention & Visitor Bureau, informou o governo municipal.

O Senac trará para a cidade a unidade SenacMóvel de Turismo e Hotelaria, uma carreta adaptada para aulas teóricas e oficinas. Além das atrações gastronômicas, o festival terá shows musicais com artistas da região.

As inscrições para os empreendedores da área de alimentação já estão abertas, devendo ser realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento, localizada à Avenida Antônio Carlos, nº 4, bairro São José. Serão oferecidos um total de 16 espaços gastronômicos, sendo 12 para estabelecimentos de alimentação e 4 para cervejarias. A apresentação do CNPJ é obrigatória para a participação no evento. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3847 4708.

Conforme os organizadores do evento, serão aceitas apenas inscrições de empreendimentos que funcionam no município, que apresentarem um prato, lanche, sobremesa, tira-gosto, bebida ou similar considerados o produto “diferencial” a fazer parte do Festival. A proposta é de que os pratos sejam criativos com ingredientes e temperos regionais, que despertem a atenção e curiosidade dos clientes e visitantes. É critério obrigatório que o estabelecimento participante tenha em seu prato final as cores verde e amarela, uma vez que o festival fará homenagem ao Dia da Pátria (7 de Setembro).

Serão aceitos estabelecimentos que se enquadram no setor de alimentação nas seguintes categorias: Bar/Lanchonete/Fast Food; Café/Casa de Chá/Confeitaria/Padaria; Casa de sucos/Sorveteria; Cervejaria/Chopperia/Cachaçaria; Restaurantes: Comidas típicas internacionais e nacionais/Churrascarias; Carnes Especiais; Pizzarias e Massas; Self Service; Culinária típica regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário