Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de agosto, de 2019 | 18:30

Semdetur promove curso para pequenos empreendedores rurais

As aulas serão nos dias 12 (de 8h as 17h) e 13 (de 8h as 12h), no Espaço Qualifica, no Centro

A administração de Ipatinga vai ofertar em setembro, durante dois dias, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), o curso “Comercializar no Campo”, realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e direcionado ao pequeno empreendedor rural. As aulas serão nos dias 12 (de 8h as 17h) e 13 (de 8h as 12h), no Espaço Qualifica, no Centro. As informações foram divulgadas pelo governo municipal.

O curso integra o programa Acreditar Rural, criado neste ano pela Semdetur. Conforme o secretário da pasta, Luís Henrique Alves, “a iniciativa é uma ação propulsora para a consolidação do trabalho, que passa pela interpelação, qualificação, inclusão e aperfeiçoamento do trabalhador, o que consequentemente tende a proporcionar maior aquecimento ao mercado e desenvolvimento”.

Conforme os idealizadores do curso, o pequeno empreendedor rural será orientado a definir as principais estratégias e ferramentas para a comercialização de produtos, de forma a ter maior desenvoltura nos processos de compra e venda. Estão sendo ofertadas 25 vagas e as inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (28), na Seção de Apoio à Produção Rural da Semdetur, que fica no 2º andar da prefeitura, estendendo-se até 6 de setembro. O horário de atendimento é de 12h as 17h, de segunda a sexta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário