EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

25 de agosto, de 2019 | 12:00

Motorista tem habilitação suspensa e vai responder por crime em liberdade

Acidente no Bairro Santo Antônio resultou na morte de uma pessoa

A juíza da Central de Flagrantes de Belo Horizonte, Fabiana Cardoso Gomes Ferreira, concedeu liberdade provisória ao motorista do caminhão caçamba acusado de ser o responsável pelo acidente que matou uma pessoa no Bairro Santo Antônio, em Belo Horizonte, no dia 19 de agosto.

Em audiência de custódia no Fórum Lafayette, o Ministério Público solicitou que o caminhoneiro respondesse ao crime em liberdade, já que ele foi considerado pessoa idônea, é réu primário, tem residência fixa e exerce a profissão há mais de 30 anos.

A magistrada levou em consideração as circunstâncias favoráveis à concessão da liberdade provisória e não fixou valor para fiança, tendo em vista as condições financeiras do autuado. O motorista, no entanto, teve sua habilitação para dirigir suspensa por seis meses. Ele vai responder por homicídio com dolo eventual, crime em que o autor, mesmo sem querer efetivamente o resultado, assume o risco de o produzir.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista ignorou a sinalização e provocou um acidente na Rua Professor Aníbal de Matos, no Bairro Santo Antônio, causando a morte de uma mulher de 59 anos, que teve seu carro esmagado pelo caminhão.

?Apesar do crime em questão traduzir-se em consequências trágicas e lamentáveis, não consta nos autos indícios de que o autuado estivesse conduzindo o caminhão sob efeito de qualquer substância psicotrópica que pudesse agravar sua conduta?, ressaltou a juíza.

Em sua decisão, a magistrada destacou que não cabe analisar na audiência de custódia a incidência de dolo eventual ou a culpa consciente do motorista, é avaliada somente a possibilidade de decretação de prisão ou concessão de liberdade provisória.

O alvará de soltura é expedido automaticamente após a audiência. O motorista ficou compromissado a responder todos os atos do inquérito e da ação penal que vier a ser instaurada.

(TJMG)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário