23 de agosto, de 2019 | 17:15

Faculdade realiza I Mamaço em Ipatinga

O evento que ocorrerá na área de convivência da instituição, a partir das 19h

Divulgação
Cerca de 40 mães devem participar do evento na próxima semanaCerca de 40 mães devem participar do evento na próxima semana

Na próxima terça-feira (27), a Faculdade Única de Ipatinga promove o I Mamaço do curso de Fonoaudiologia. O evento que ocorrerá na área de convivência da instituição, a partir das 19h, tem como intuito orientar as mamães sobre a forma correta na hora de amamentar.

Para uma das organizadoras do evento, Karem Amorim Mendanha, o fonoaudiólogo tem um papel muito importante neste momento tão decisivo. “Muitas mães não conseguem amamentar seus filhos exclusivamente com o leite materno, e muitas vezes por falta de orientação. Ajudá-las com a ‘pega’ pode ser determinante para que consigam ter este momento tão especial. A amamentação é treino, é prática, a maioria não consegue amamentar de primeira e acaba desistindo”, explica a professora.

Karem conta ainda que ao utilizar fórmulas para complementar a mamada, o bebê acaba fazendo confusão de bicos, o que leva ao desmame precoce. “Estudos mostram que grande parte dos bebês estão desmamando antes dos 3 meses de vida e isso é muito preocupante. O leite materno vale mais que uma vacina, de tão rico em nutrientes, além da imunidade para a vida toda. A mãe precisa ser orientada a amamentar seu bebê a qualquer hora e em qualquer lugar”, aponta.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário