23 de agosto, de 2019 | 16:50

Bandidos roubam caminhão e depois devolvem veículo

Cavalo-mecânico que puxava carreta com minério foi utilizado pelos ladrões, que o abandonaram horas depois

Um estranho assalto foi registrado pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (22), na estrada que liga o Contorno Rodoviário do Vale do Aço (BR-381) à área da mineradora Bemisa, na região do Horto Baratinha, na zona rural de Antônio Dias, mas bem próximo a Timóteo. A carreta roubada foi abandonada horas depois pelos assaltantes.

A vítima, motorista E.P.B., de 40 anos, relatou, juntamente com uma testemunha, que carregou a carreta com minério de ferro na Bemisa e saiu para transportá-lo para a cidade de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. E. foi surpreendido por assaltantes em um Chevrolet Celta de cor prata. Ao ser ameaçado pelos indivíduos, o motorista foi obrigado a parar.

Eles anunciaram o roubo alegando que precisavam do veículo, mas que iriam abandoná-lo após fazerem um “corre”. Um dos autores assumiu a direção da carreta e trafegou com ela por alguns minutos com o motorista e a passageira. Depois, o indivíduo parou a carreta e as vítimas foram retiradas da cabine do caminhão e encaminhadas para outro carro, onde ficaram em poder de outro indivíduo. E.P. e a passageira estavam com os olhos vendados neste momento.

As vítimas passaram cerca de duas horas em poder dos bandidos e trafegaram por vários quilômetros neste carro, mas elas foram liberadas nas proximidades do local onde ocorreu a abordagem. Durante as buscas, os policiais conseguiram achar a carreta abandonada nas proximidades da Estação Ferroviária de Timóteo, na margem da rodovia.

Os marginais roubaram pertences do motorista, conforme ele verificou ao notar que a cabine do cavalo-mecânico estava toda revirada. O veículo foi liberado para a vítima e as buscas continuaram para identificar os autores do assalto, mas sem sucesso até o momento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário