24 de agosto, de 2019 | 08:00

Administração de Santana do Paraíso conclui troca de 277 lâmpadas convencionais por LED

Segundo o secretário, como a administração municipal não tem condições de trocar todas as lâmpadas de uma vez, será necessário fazer isso gradativamente

Anderson Figueiredo
Everaldo Ciriaco informou que a modernização na iluminação da cidade será feita de forma gradativa Everaldo Ciriaco informou que a modernização na iluminação da cidade será feita de forma gradativa

Com o objetivo de adotar um modelo mais eficiente em luminosidade, durabilidade e economia, a administração de Santana do Paraíso está em processo de substituição de iluminação convencional por lâmpadas de LED nas vias do município. Em entrevista ao Diário do Aço, o secretário de Governo e Planejamento, Everaldo Ciriaco, informou que na quinta-feira (22) foi concluída a primeira etapa do processo, no qual foram trocadas 277 luminárias, nos bairros da cidade.

Segundo o secretário, como a administração municipal não tem condições de trocar todas as lâmpadas de uma vez, será necessário fazer isso gradativamente. “O município tem quase cinco mil lâmpadas, e a gente pretende trocar todas por LED, porém, não tem como a prefeitura fazer isso de uma vez. Por causa disso, vamos fazer por etapas. Começamos pelas avenidas no bairro Industrial, onde o fluxo de pessoas é maior. Com isso, vamos tentar contemplar na primeira etapa o maior número de pessoas. Na quinta-feira concluímos a primeira etapa, sendo feita a troca de lâmpadas no Industrial”, informou.

Conforme Everaldo, dentre as vias do Industrial que serão contempladas nessa primeira etapa, estão as avenidas Lafaiete Lopes, Glicéria de Almeida, José Catarino Pessoa e Minas Gerais. “Ano passado, fizemos a troca de algumas luminárias antigas e de baixa potência na região central. Por esse motivo, não vamos trocar para LED, nesse primeiro momento. Após essa primeira etapa, vamos partir para outros bairros. Dessa forma, gradativamente, vamos trocar as lâmpadas de todo o município”, explicou.

Benefícios

O secretário Everaldo ainda informou que a primeira etapa custará cerca de R$ 200 mil para a administração municipal, mas que a troca de lâmpadas convencionais por LED terá pontos positivos. “Essa modernização da iluminação irá gerar uma economia para Santana do Paraíso, já que a luminária LED tem durabilidade de cinco anos e seu consumo de energia é menor em relação ao modelo convencional. Outro benefício é na área da segurança pública, porque uma cidade mais iluminada gera maior sensação de segurança para o munícipe. E estamos tentando implementar o sistema de ‘Olho Vivo’, que é um programa com câmeras de segurança. Com isso, a iluminação de LED irá beneficiar esse sistema”, pontuou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Roberto

24 de agosto, 2019 | 13:10

“Quero ve qdo essa troca vai chegar no parque caravelas”

Envie seu Comentário