23 de agosto, de 2019 | 12:08

Recomposição salarial de servidores de Coronel Fabriciano é aprovada pela Câmara

Segundo o prefeito Marcos Vinicius, os benefícios concedidos são vistos como uma forma de valorização do servidor

Divulgação
PL que concede reposição da inflação equivalente a 3,43% aos servidores públicos municipais do Poder Executivo foi aprovado nesta semanaPL que concede reposição da inflação equivalente a 3,43% aos servidores públicos municipais do Poder Executivo foi aprovado nesta semana

Os 14 vereadores presentes na reunião extraordinária da última quinta-feira (22) aprovaram o Projeto de Lei n° 3.029/2019, que concede reposição da inflação equivalente a 3,43% aos servidores públicos municipais do Poder Executivo de Coronel Fabriciano, a informação foi divulgada pela administração municipal.

Conforme o governo, foi necessária, com base no INPC – Índice Nacional de Preço Consumidor, realizar a recomposição referente às perdas inflacionárias de um ano para devolver o poder de compra do servidor.

Além da recomposição, fica instituído ao servidor o direito de auxílio alimentação no valor de R$ 50,00 a partir de setembro de 2019, sendo majorado a R$ 100,00 a partir de janeiro de 2021; fica reajustado o percentual de retorno de férias para 60%, aplicando-se a todos os servidores públicos municipais.

Segundo o prefeito Marcos Vinicius, os benefícios concedidos são vistos como uma forma de valorização do servidor. “O que fizemos foi acompanhar a inflação, ou seja, se o preço dos produtos e a qualidade de vida aumentaram, consequentemente o salário também tem que acompanhar este aumento, concluiu”, disse.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário