Expo Usipa 2024 02 - 728x90

24 de agosto, de 2019 | 07:00

Voluntários da Usiminas e FSFX se unem para o Dia V

No espaço da Usiminas e Usiminas Mecânica, os voluntários irão promover a troca solidária de mudas, quando a cada litro de leite doado o doador recebe uma muda de planta cultivada no viveiro da empresa

Divulgação
Ação será realizada neste domingo, no Parque IpanemaAção será realizada neste domingo, no Parque Ipanema

Neste domingo (25), no Parque Ipanema, voluntários da Usiminas, Usiminas Mecânica e Fundação São Francisco Xavier (FSFX) se unem à Fiemg Vale do Aço, à comunidade e outras instituições para a 19ª edição do Dia V no Vale do Aço. Durante toda a manhã, várias ações serão realizadas em prol da solidariedade, divulgou a empresa.

No espaço da Usiminas e Usiminas Mecânica, os voluntários irão promover a troca solidária de mudas, quando a cada litro de leite doado o doador recebe uma muda de planta cultivada no viveiro da empresa. Estarão disponíveis espécies arbóreas, frutíferas e ornamentais.

Conforme a siderúrgica, pessoas com deficiência – PCDs – que buscam uma oportunidade de trabalho nas empresas Usiminas poderão efetuar seu cadastrado no banco de reservas diretamente com a equipe de RH. Além disto, as pessoas que buscam ficar por dentro das informações e tirar dúvidas sobre a Usiminas poderão se cadastrar no novo canal de comunicação pelo WhatsApp, o Fala Aí Comunidade.

Para celebrar o seu cinquentenário, a FSFX, por meio dos voluntários, estará presente no Dia V com o projeto Fundação pra Você e oferecerá aferição de pressão, testes de glicemia, de acuidade visual e nível de estresse. Todos os visitantes também receberão orientações sobre a Promoção de Saúde e Higiene Bucal. Além disso, a equipe de Recursos Humanos da Fundação realizará o cadastramento de pessoas com deficiência e de técnicos de enfermagem que tenham interessem em trabalhar na instituição.

Segundo a assistente Social da Usiminas, Viviane Oliveira, o Dia V reforça o trabalho desenvolvido por todos os voluntários, e é uma oportunidade de novas pessoas aderirem ao voluntariado. “Ser voluntário é uma oportunidade de fazer o bem e colocar em prática o que temos de melhor em nós. Todos podem fazer parte desta grande ação de solidariedade e ajudar a quem precisa”, afirma.

Em alusão ao Dia V, os voluntários da Usiminas e Usiminas Mecânica também promoverão, ao longo dos próximos meses, reparos elétricos e em áreas de lazer de instituições sociais da região predefinidas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário