Expo Usipa 2024 02 - 728x90

23 de agosto, de 2019 | 15:00

Pediatria do Hospital Dr. José Maria Morais é revitalizada

De acordo com o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, a pediatria reformada trouxe mais humanização ao local

DivulgaçãoPMCF
Reinauguração do espaço do hospital em Coronel Fabriciano ocorreu nesta semanaReinauguração do espaço do hospital em Coronel Fabriciano ocorreu nesta semana

A ala da pediatria Hospital Dr. José Maria Morais (HJMM), em Coronel Fabriciano, foi reinaugurada nesta semana. Conforme o governo municipal, doada pela empresa RCS Eirelli, a obra visa oferecer melhores condições estruturais ao ambiente, com espaço de internação e observação pediátrica, e um atendimento mais qualificado à população.

Para o prefeito Marcos Vinícius, a reforma da pediatria é mais um dos grandes avanços na saúde nos últimos dois anos. “Com certeza esta revitalização foi mais um conquista para a população de Fabriciano. As crianças se sentirão mais acolhidas e um ambiente agradável também contribui para o melhoramento do quadro de saúde do paciente”, afirma.

A cerimônia realizada na quinta-feira (22) contou com a participação da administração e funcionários do HJMM, representantes da Secretaria de Governança da Saúde, representantes da RCS Eirelli, Conselho Municipal de Saúde, gerentes de unidades, vereadores, grupo Risandagem e servidores do município.

De acordo com o Secretário de Governança da Saúde, Ricardo Cacau, a pediatria reformada trouxe mais humanização ao local. "A gente fala que existe três tipos de tratamento: o espiritual, o medicamentoso e o de acolhimento. Dessa forma, o hospital está cada vez mais humanizado para atender a todos", disse.

A nova pediatria
Conforme divulgado pela administração municipal, o local recebeu uma nova ambientação, com a temática de safari, com objetivo de proporcionar às crianças um ambiente mais agradável e humanizado, além de auxiliar no processo de recuperação. O novo espaço possui capacidade para até oito leitos, visando um maior fluxo no atendimento.

“Nós estamos realizando um sonho. Antes, as crianças choravam mais, e nós entendemos que o ambiente infantilizado acalma as mesmas. Deste então, temos trabalhado muito na busca de parceiros para consolidar essa conquista, e hoje comemoramos juntos mais essa realização dentro da saúde em Coronel Fabriciano”, enfatiza a diretora executiva do HJMM, Kátia Barbalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário